O melhor pedaço da Maçã.

Conceito: watchOS 8 com novo app TV e interfaces redesenhadas

Conceito do watchOS 8

Ontem, comentamos um conceito criado pelo designer Parker Ortolani focado no watchOS 8, próxima versão do sistema operacional do Apple Watch. Agora, Ortolani compartilhou uma segunda leva de ideias (bem pertinentes, diga-se) para o próspero sistema.

Publicidade

Assim como na primeira parte do conceito, todas as mudanças sugeridas pelo designer se baseiam nos recursos existentes do Apple Watch — os quais, desta vez, focam em mostradores, no app Remote e no modo de Reserva de Energia.

Modo de exibição escurecido

Particularmente, a ideia mais interessante do conceito é o modo de exibição escurecido, uma alternativa ao modo Reserva de Energia — o qual, como sabemos, desativa praticamente todas as funções do Apple Watch, além de esconder informações importantes.

Para economizar bateria sem sacrificar a usabilidade, o designer imaginou o modo de exibição escurecido, o qual exibiria novos mostradores com informações importantes (como o progresso dos anéis de atividade) com o brilho da tela reduzido, a fim de preservar a bateria.

Conceito: modo de exibição escurecido no watchOS 8

App TV

O atual app Remote do Apple Watch não mudou muito desde que foi lançado — e, considerando que atualmente existem outros serviços além do Apple Music, uma atualização seria de bom tom.

Publicidade

Pensando nisso, Ortolani propôs uma nova interface para o app, agora chamado TV (como no iPhone), a qual exibiria seus filmes e programas de TV assistidos recentemente em uma lista simples.

Conceito: app Remote no watchOS 8

Apple TV Remote

Atrelado ao “novo” app Remote, Ortolani também pensou em algumas melhorias para o Apple TV Remote no watchOS 8, incluindo a capacidade de usar a Siri no Watch para controlar a set-top box.

Publicidade

Outra mudança importante seria a capacidade de controlar o volume de sua televisão com a Digital Crown, algo incrivelmente indisponível ainda hoje.

Conceito: Apple TV Remote no watchOS 8

Nova visualização de apps

Sobre a atual visualização de apps do Apple Watch, faço das palavras de Ortolani, as minhas: “É lindo, mas não é prático. É personalizável, mas é uma bagunça.”

Dito isso, a Apple poderia renomear a visualização em grade como “visualização clássica” e introduzir uma grade com até quatro ícones de apps, maiores (que lembra o iPod nano de sexta geração).

Conceito: visualização de apps no watchOS 8

Mostradores (PRODUCT)RED

Além dos novos mostradores baseados em personagens de produções originais do Apple TV+ apresentados no conceito anterior, o designer também imaginou novas opções de mostradores inspirados na campanha PRODUCT(RED).

Conceito: mostradores PRODUCT(RED) no watchOS 8

E então, aprovado? 😊

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Facebook e Instagram aprimoram descrições de fotos para cegos

Próx. Post

LG Display suspende produção de LCDs para iPhones

Posts Relacionados