O melhor pedaço da Maçã.

Efeito Apple: cresce adoção da tecnologia de banda ultralarga

Yudiz
Chip U1

Graças à Apple, o número de dispositivos/aplicações baseados na tecnologia de banda ultralarga (ultra wideband, ou UWB) aumentaram e têm uma cobertura mais ampla, de acordo com uma nova pesquisa do DigiTimes.

Publicidade

A Maçã é a grande contribuinte para esse crescimento, já que ela foi a primeira fabricante a incluir a tecnologia em dispositivos móveis — a partir do chip U1 nos iPhones 11. Vale notar que o UWB em si existe há algumas décadas, mas seu uso era bem mais restrito.

Como informamos, os principais lançamentos mais recentes da Samsung, como os Galaxys S21, S21+ e S21 Ultra, bem como a próspera SmartTag+, são/serão equipadas com a tecnologia UWB — seguindo a influência do chip U1.

Contudo, de acordo com o DigiTimes, outras fabricantes de smartphones chinesas, como a OPPO e a Vivo, também deverão adotar a tecnologia em seus próximos flagships.

Publicidade

No universo dos iPhones, a tecnologia aperfeiçoou o AirDrop, permitindo identificar o dispositivo para o qual você deseja enviar um arquivo simplesmente apontando o seu iPhone para ele. A Apple também usa o UWB em parceria com as fabricantes de automóveis para aprimorar as chaves de carro (car keys), possibilitando que veículos sejam destravados/iniciados ao aproximar o iPhone deles.

Além disso, é esperado que a Apple utilize essa tecnologia nas tão faladas “AirTags”, as quais supostamente vão servir para rastreamento de objetos. Também é provável que a empresa inclua a tecnologia no “Apple Glass”, também com o objetivo de fornecer reconhecimento espacial.

Precursora que chama, não é?

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

LG Display suspende produção de LCDs para iPhones

Próx. Post

Chrome 88 mata FTP, Flash e quer tornar senhas mais seguras

Posts Relacionados