O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Sede do Google em Londres
Willy Barton / Shutterstock.com

Google ainda evita revelar dados de privacidade de apps para iOS

Há exatas duas semanas, o Google afirmou ao TechCrunch que estava para atualizar seus apps iOS “dentro de alguns dias” relevando, pela primeira vez, as “informações nutricionais” de todos eles na App Store — isto é, o quanto eles invadem a privacidade de usuários.

Publicidade

Pois bem, até agora nadica de nada. Pelo visto, o Google continua adiando o inadiável, evitando matérias que inevitavelmente sairão na mídia comparando o excesso de consumo de dados dos seus apps quando comparados, por exemplo, com os do Facebook.

Tirando algumas pouquíssimas exceções, todos os principais apps do Google para iOS não são atualizados desde o dia 7 de dezembro do ano passado — exatamente a véspera em que entraram em vigor as novas regras de privacidade da App Store.

Conforme notou o MacRumors, isso inclui Gmail, Google Maps, Waze, Chrome, YouTube, Google, Google Drive, Google Photos, Google Docs, Google Earth, YouTube Music, Hangouts, Google Meet, Google News, Gboard, Google Podcasts e muitos outros.

Publicidade

A justificativa do Google, semanas atrás, tinha sido para evitar que qualquer coisa “quebrasse” durante o recesso de fim de ano — o que já não tinha “colado” pelo fato de as versões deles para Android continuarem sendo atualizadas. Agora, então, não há nem o que falar mesmo.

O exemplo do YouTube é bastante emblemático:

Clique/toque para ampliar

Ele é um dos apps atualizados com mais frequência pelo Google, *no mínimo* uma vez por semana. Não é à toa que está “congelado” desde 7/12…

Publicidade

Fica realmente difícil de imaginar que tudo isso seja “por acaso”, mas há de se considerar, por outro lado, que as equipes do Google estejam tendo um belo trabalho para reunir esses dados de todos os apps e apresentá-los de forma correta na App Store. Ainda assim, embora as regras tenham entrado em vigor no dia 8/12, os desenvolvedores tiveram meses para se preparar para isso.

Continuemos aguardando, portanto.

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Sapateiro trabalhando com um Mac ao lado

Apple encerrará programa focado em suporte para pequenas empresas

Próximo Artigo
Vacina para a COVID-19

App Conecte SUS ganha carteira de vacinação digital

Posts Relacionados