O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Fábrica da LG Display em San Jose, na Califórnia
Tada Images / Shutterstock.com

LG Display suspende produção de LCDs para iPhones

Além disso, informações dão conta de que a LG estaria planejando deixar o mercado de smartphones em breve

A LG Display, uma das maiores fabricantes e fornecedoras de telas de smartphones/televisores do mundo, suspendeu a produção de displays LCD1 usados em iPhones. A fábrica que fazia essas peças aparentemente passará a produzir painéis para automóveis, de acordo com uma nova matéria do The Elec.

Publicidade

Vale lembrar que a gigante sul-coreana já havia interrompido a produção de LCDs para iPhones em uma de suas plantas em 2020 — e até parou de fabricar displays para outros smartphones no quarto trimestre do ano passado.

A notícia, entretanto, não nos pega de surpresa: com todos os modelos dos novos iPhones (e dos aparelhos de outras marcas) sendo equipados com displays OLED2, o número de pedidos de telas LCDs inevitavelmente caiu e não há perspectiva para que isso volte a aumentar. Por outro lado, com os crescentes rumores a respeito de Macs e iPads com displays Mini-LED, pode ser que a LG também esteja se preparando para focar nessa nova tecnologia.

No momento, a Apple ainda comercializa três modelos de iPhones equipados com displays LCD (XR, 11 e SE), mas é provável que outras fornecedoras (como a Samsung) deem conta da demanda, mesmo com a suspensão das atividades da LG Display.

LG deixando o mercado de smartphones?

Com a LG tirando seus esforços do mercado de smartphones e transferindo-os para a indústria automobilística, surgiram novas suspeitas de que a empresa esteja considerando deixar o mercado de dispositivos móveis em 2021, segundo o The Korea Herald.

De acordo com a reportagem, depois de perder cerca de US$4,5 bilhões nos últimos cinco anos, o negócio de smartphones da LG “tem lutado para competir com rivais”. Recentemente, o CEO3 da fabricante, Kwon Bong-seok, notificou funcionários que a empresa está considerando fazer “grandes mudanças em seu negócio de smartphones”.

Visto que a competição no mercado global de dispositivos móveis está ficando mais acirrada, é hora de a LG decidir qual é o melhor caminho. A empresa está considerando todas as medidas possíveis, incluindo vender, retirar ou reduzir seus negócios do mercado de smartphones.

A LG havia prometido lançar seu primeiro dispositivo “enrolável”, o Rollable, em 2021. Entretanto, com a empresa reconsiderando seus planos nesse mercado, ele pode ser um dos últimos aparelhos móveis da fabricante. Veremos.

via Patently Apple, The Verge

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito do watchOS 8

Conceito: watchOS 8 com novo app TV e interfaces redesenhadas

Próximo Artigo
Chip U1

Efeito Apple: cresce adoção da tecnologia de banda ultralarga

Posts Relacionados