O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Navegador Brave

Navegador Brave ganha suporte nativo ao protocolo IPFS

O navegador Brave chegou esta semana à versão 1.19 com suporte ao protocolo IPFS1, projetado para criar um armazenamento associativo ponto a ponto destinado a acessar conteúdos descentralizados.

Publicidade

Lançado em 2015, esse protocolo permite que usuários hospedem conteúdos distribuídos por centenas (ou milhares) de sistemas, independentemente de gateways públicos ou privados. Para acessar qualquer um desses conteúdos, é preciso inserir uma URL do estilo ipfs://.

Na nova versão, o Brave permite acessar essas URLs nativamente, sem a necessidade de uma extensão. Além disso, usuários também podem instalar seu próprio gateway IPFS com um clique para hospedar conteúdos.

Estamos entusiasmados por ser o primeiro navegador a oferecer uma integração IPFS nativa […]. A integração da rede de código aberto IPFS é um marco importante para tornar a web mais transparente, descentralizada e resiliente.

De acordo com os desenvolvedores, o trabalho com a integração IPFS também deverá se expandir no futuro. Precisamente, eles planejam oferecer suporte a redirecionamentos automáticos de sites DNSLink, capacidade de coospedar um site IPFS, entre outros.

Faca o download do Brave para macOS (Intel), macOS (ARM), Windows (32 e 64 bits) e Linux nessa página.

via TechRadar

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Windows 10X rodando no Mac com M1

Windows 10X e Linux são flagrados rodando em Macs com M1

Próximo Artigo
App Agree

Realize enquetes (sem usar redes sociais) com o app Agree

Posts Relacionados