O melhor pedaço da Maçã.

Todo designer precisa ter o PixelSnap instalado no Mac

Há alguns meses, eu destaquei aqui no site um novo utilitário sensacional para screenshots no Mac, chamado CleanShot — que, por sinal, recentemente ganhou otimização para o macOS Big Sur e Macs M1.

Publicidade

Por meio dele, descobri que a mesma desenvolvedora (a MakeTheWeb) tem outro software que agora considero essencial para qualquer pessoa que trabalhe com design. Trata-se do PixelSnap 2.

Seu vídeo promocional apresenta bem a coisa toda:

YouTube video

Com o PixelSnap, fica extremamente fácil para designers/desenvolvedores medirem qualquer coisa na tela com um sistema de guias inteligentes, vários atalhos de teclado práticos, possibilidade de medir distâncias (inclusive com ajuste de tolerância) e objetos, entre outros.

Publicidade

Obviamente, o PixelSnap integra-se ao CleanShot — então, enquanto você estiver tirando medidas e conferindo alinhamentos, também pode capturar screenshots com um simples atalho de teclado.

O PixelSnap requer o macOS 10.11 ou superior e sua licença individual custa US$39, com garantia de devolução de 30 dias caso o usuário não fique satisfeito com o produto. Ele também conta com descontos para quem já tem o CleanShot e para estudantes; alternativamente, ele está disponível para assinantes do Setapp.

Recomendo demais, de verdade! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft Lists está agora disponível na App Store

Próx. Post

Facebook e Instagram aprimoram descrições de fotos para cegos

Posts Relacionados