O Beeper é um novo aplicativo de mensagens universal desenvolvido por Eric Migicovsky, fundador da ex-fabricante de smartwatches Pebble. Diferentemente do que muitos devem estar pensando, ele não é mais um mensageiro: estamos falando de um agregador, que reune vários apps de mensagem em um só.
O Beeper integra uma gama de serviços de mensagens, como WhatsApp, Signal, Telegram, Slack, Twitter, Skype, Hangouts, Discord, Instagram, Facebook Messenger, entre outros — até mesmo o bom e velho SMS. Porém, o mais impressionante é o suporte ao iMessage, da Apple — já que até hoje ele está disponível oficialmente apenas em dispositivos da Maçã.

O “suporte” ao iMessage, no entanto, requer alguns truques. O primeiro deles é que o Beeper precisa estar rodando em um Mac para ser ativado em outros dispositivos/plataformas que não suportam iMessage, como Android, Windows e Linux.
Na falta de um Mac, a equipe do Beeper enviará um iPhone jailbroken para o usuário com o aplicativo Beeper instalado, o qual faz a ponte com o iMessage. Sim, é sério:
— Eric Migicovsky (@ericmigi) January 20, 2021
O Beeper é baseado no Matrix, um protocolo de mensagens de código aberto. Embora o objetivo do app seja tornar a comunicação em diferentes serviços/plataformas mais acessível, Migicovsky discutiu a possibilidade de todos os usuários fazerem a transição gradual para a Matrix, em vez de simplesmente usá-la como uma ponte entre os serviços.
O aplicativo estará disponível em breve para iOS, macOS, Android, Windows e Linux e requererá uma assinatura mensal de US$10. No site do Beeper é possível conferir mais informações e se inscrever para ser notificado sobre o lançamento do app.
via The Verge