O melhor pedaço da Maçã.

App permite usar iMessage no Android, no Windows e no Linux

Beeper

O Beeper é um novo aplicativo de mensagens universal desenvolvido por Eric Migicovsky, fundador da ex-fabricante de smartwatches Pebble. Diferentemente do que muitos devem estar pensando, ele não é mais um mensageiro: estamos falando de um agregador, que reune vários apps de mensagem em um só.

Publicidade

O Beeper integra uma gama de serviços de mensagens, como WhatsApp, Signal, Telegram, Slack, Twitter, Skype, Hangouts, Discord, Instagram, Facebook Messenger, entre outros — até mesmo o bom e velho SMS. Porém, o mais impressionante é o suporte ao iMessage, da Apple — já que até hoje ele está disponível oficialmente apenas em dispositivos da Maçã.

Serviços de mensagem do Beeper

O “suporte” ao iMessage, no entanto, requer alguns truques. O primeiro deles é que o Beeper precisa estar rodando em um Mac para ser ativado em outros dispositivos/plataformas que não suportam iMessage, como Android, Windows e Linux.

Na falta de um Mac, a equipe do Beeper enviará um iPhone jailbroken para o usuário com o aplicativo Beeper instalado, o qual faz a ponte com o iMessage. Sim, é sério:

Publicidade

O Beeper é baseado no Matrix, um protocolo de mensagens de código aberto. Embora o objetivo do app seja tornar a comunicação em diferentes serviços/plataformas mais acessível, Migicovsky discutiu a possibilidade de todos os usuários fazerem a transição gradual para a Matrix, em vez de simplesmente usá-la como uma ponte entre os serviços.

O aplicativo estará disponível em breve para iOS, macOS, Android, Windows e Linux e requererá uma assinatura mensal de US$10. No site do Beeper é possível conferir mais informações e se inscrever para ser notificado sobre o lançamento do app.

via The Verge

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo mostra iPod nano com USB-C em pleno funcionamento

Próx. Post

iPhones 12 Pro lideraram vendas nos EUA no fim de 2020

Posts Relacionados