O melhor pedaço da Maçã.

iPod nano vira controle nesse conceito de Apple TV Remote

Conceito: Apple TV Remote

O que dizer do Apple TV Remote? Pessoalmente, nunca tive problema com o curioso controle das Apple TVs 4K/HD, mas convenhamos que ele não é o melhor pedaço de engenharia da Maçã.

Publicidade

De fato, muitos preferem usar o iPhone/iPad para controlar sua set-top box, já que em alguns casos os controles na tela desses dispositivos tornam a navegação muito mais rápida e intuitiva. Pensando nisso, como a Maçã poderia melhorar o Apple TV Remote? 🤔

Para o designer Parker Ortolani, a resposta sempre esteve “na nossa frente”, recorrendo ao iPod nano de sétima geração como inspiração. Já no quesito software, o designer tomou o watchOS como ideia dos recursos que o “iPod nano Remote” poderia oferecer.

Botões

Os botões que precisamos para controlar uma Apple TV já estão no iPod nano por natureza, como os de volume na lateral, bem como o botão de Início. O botão de liga/desliga na parte superior poderia colocar o controle remoto em repouso para economizar bateria. Outra mudança pensada pelo designer seria a adoção de uma porta USB-C.

Conceito: Apple TV Remote

Buscar

Um dos aspectos mais frustrantes do Apple TV Remote é como eles são fáceis de perder. Portanto, se ele fosse alimentado por algum chip de localização (como o dos AirPods), seria possível usar o app Buscar para encontrá-lo. Mais do que isso, se a Apple incorporasse o chip U1 nele, daria até mesmo para ver a localização exata do controle.

Conceito: Apple TV Remote

Interface

Por funcionar de forma semelhante ao Apple Watch (como controlador de um iPhone), esse Apple TV Remote poderia, teoricamente, rodar uma versão exclusiva do watchOS personalizado para o próprio controle, mas sem deixar de contar com recursos interoperáveis dos sistemas da Maçã, como autenticar compras com o Touch ID.

Conceito: Apple TV Remote

Além disso, o tamanho do touchpad poderia mudar rapidamente e permitir que o controle mostrasse diferentes botões virtuais — melhor do que ter botões “inúteis” do controle em si.

Conceito: Apple TV Remote

Aplicativos de terceiros poderiam, ainda exibir designs personalizados pensados também para o Apple TV Remote e aproveitando o espaço da tela. Segundo Ortolani, o controle também teria suporte à Siri por meio de um microfone embutido — e os resultados de buscas poderiam até aparecer diretamente no controle remoto em vez de na Apple TV.

Publicidade

Críticas, angústias ou sugestões?


Comprar Apple TV 4K de Apple Preço à vista: a partir de R$1.349,10
Preço parcelado: a partir de R$1.499,00 em até 12x
Modelo: Wi-Fi com 64GB ou Wi-Fi + Ethernet com 128GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iPhones 12 Pro lideraram vendas nos EUA no fim de 2020

Próx. Post

Apple libera versões RC do iOS 14.4, do iPadOS 14.4, do watchOS 7.3 e do tvOS 14.4

Posts Relacionados