O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

📷 Reuters/Lou Dematteis
Steve Jobs apresentando o iPad nano em setembro de 2005

Vídeo mostra iPod nano com USB-C em pleno funcionamento

Voltemos a 2005, quando a Apple lançou a primeira geração do iPod nano. Naquela época, tudo o que conhecíamos era o finado conector de 30 pinos — nada de Lightning ou USB-C, por mais estranho que isso possa parecer para quem pegou o bonde andando a partir do iPhone 5 ou depois.

Publicidade

Contudo, para salvar um iPod nano da morte, o YouTuber David Buchanan mostrou como ele adaptou um conector USB-C ao dispositivo — que não só contribuiu para trazê-lo de volta à vida, mas também fez com que ele se tornasse funcional novamente (incluindo sincronização com o Mac e tudo mais). 😳

No vídeo, ele mostra como adaptou a placa lógica do iPod nano para modificar a entrada de 30 pinos. O conector foi removido e teve todos (exceto um) dos seus blocos retirados. O conector USB-C, genérico, foi soldado à placa lógica — e ele fez uma pequena gambiarra para reduzir o tamanho da entrada de 30 pinos a fim de encaixar o cabo USB-C.

Resultado: ao conectar o iPod nano ao Mac, ele confirmou que o carregamento e a transferência de dados funcionavam, que é o que importa no fim das contas.

Publicidade

Engenhoso, no mínimo. 😉

via MacGeneration

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Promoção de volta às aulas da GO Imports

★ Frete grátis na compra de iPads e MacBooks na Go Imports!

Próximo Artigo
Beeper

App permite usar iMessage no Android, no Windows e no Linux

Posts Relacionados