O melhor pedaço da Maçã.

Bloomberg: Apple teria adiado planos de iMac com Face ID

Conceito de iMac Pro

Já há algum tempo, os rumores sobre um redesign do iMac vão e vêm — existem, ainda, especulações de que a Apple poderá lançar dois modelos em um curto período de tempo: um sem redesign e com chip da Intel, e outro com o novo visual e Apple Silicon.

Publicidade

Somado a isso, também existem burburinhos de que o Face ID está em vias de chegar aos Macs, algo que há muito tempo é ventilado e exaltado por consumidores — e alvo de vários conceitos.

Hoje, o colunista da Bloomberg, Mark Gurman, falou sobre os próximos MacBooks (Air e Pro) e abordou1Matéria fechada para assinantes., ainda, a questão do Face ID no iMac.

A Apple também desenvolveu suporte básico para conectividade celular em Macs — a capacidade dos Macs de se conectarem à internet por meio de redes de smartphones — e Face ID, o sistema de reconhecimento facial da empresa. Mas nenhum dos recursos parece que estará disponível em breve. Para esse fim, o Face ID foi originalmente planejado para chegar no redesenho do ‌iMac‌ deste ano, mas agora é improvável que seja incluído na primeira iteração do novo design.

Dá pra ver que não só o Face ID seria a “grande novidade” do próximo iMac: a Apple também estava querendo que os Macs se conectassem diretamente a redes celulares — no entanto, Gurman jogou um balde de água fria sobre ambas as possibilidades.

Publicidade

Pode ser que o Face ID em iMacs fique para alguma geração posterior do iMac? Naturalmente. Fato é que isso está em desenvolvimento e poderá, sim, acontecer.

Vale lembrar que a Apple atualizou o iMac pela última vez há pouco mais de cinco meses, sem grandes mudanças. Vamos ver se todas as novidades já especuladas (menos o Face ID, é claro) chegarão neste ano, portanto.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacBook Air mais fino/leve e com MagSafe está a caminho, diz Bloomberg

Próx. Post

Vídeo: o que é e como usar o Wallet do iPhone

Posts Relacionados