A Microsoft lançou, recentemente, uma nova atualização para o navegador Edge (versão 88) para todos os usuários. Essa versão do “ChrEdge” (Chromium + Edge) inclui uma série de novos recursos visuais, de segurança e privacidade.
Mais precisamente, o Edge 88 conta com um novo recurso de monitoramento de senhas — anunciado pela Microsoft no ano passado —, o qual notificará se as suas credenciais salvas no navegador foram detectadas na deep web e sugerirá que a senha seja alterada.
O Edge 88 também inclui um gerador de senha integrado, o qual funciona de forma semelhante ao Chaves do iCloud: ao se inscrever em algum site ou alterar uma senha existente, é possível ver uma senha sugerida. Se selecionada, a senha gerada automaticamente será salva e sincronizada em todos os dispositivos usando o Edge.
O gerador de senha está disponível para Windows 7, 8 e 10, bem como para macOS. Usuários devem estar conectados ao Edge com uma conta de corporativa ou educacional da Microsoft e a sincronização de senha deve estar ativada. Já o monitor de senhas está disponível para Windows 7, 8 e 10 e também requer uma conta corporativa/educacional da Microsoft.
No mais, a Microsoft adicionou uma função de abas suspensas ao Edge 88, a qual libera recursos do sistemas para guias inativas em prol do desempenho geral. Essa opção pode ser habilitada no menu de configuração do navegador.
Por fim, agora também existem novos temas personalizáveis e um novo campo de pesquisa na barra lateral.
via Pocket-lint