O melhor pedaço da Maçã.

União Europeia quer Tim Cook e outros CEOs em audiência

Inquirer
Jeff Bezos, Tim Cook, Sundar Pichai e Mark Zuckerberg

Os casos antitrustes, mirando reduzir os poderes dos gigantes de tecnologia, continuam a toda na União Europeia. Hoje, a Reuters informou que legisladores da UE convidaram os principais executivos da Apple, da Amazon, da Alphabet (empresa-mãe do Google) e do Facebook para uma audiência a ser realizada no dia 1º de fevereiro em Bruxelas (Bélgica).

Publicidade

Segundo a matéria, o Parlamento Europeu fornecerá, nos próximos meses, as propostas da Comissão Europeia para forçar as empresas a negociarem de forma justa com suas concorrentes, além de combater com mais eficácia a dissipação de fake news e conteúdo prejudicial; do contrário, elas serão multadas.

Eis o que diz o convite:

O objetivo da audiência planejada é ter uma troca com os diretores executivos das quatro principais empresas de plataformas globais para aprender sobre seus modelos de negócios atuais e conceitos futuros à medida que enfrentam os desafios de alterar as condições de mercado.

O evento contribuirá para preparar os membros do Parlamento Europeu para as futuras discussões sobre uma potencial nova regulamentação para o setor digital. Por todos esses motivos, queremos esclarecer que este convite é apenas para os CEOs.

Ainda segundo a Reuters, caso eles não possam comparecer em fevereiro, os legisladores estariam dispostos a mudar a data para algum dia em março.

Veremos se algum deles aceitará o convite.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Oferta: MacBook Air M1 com 27% de desconto!

Próx. Post

Fornecedores corroboram cortes na produção do iPhone 12 mini

Posts Relacionados