O melhor pedaço da Maçã.

Como silenciar mensagens [iPhone, iPad, Apple Watch e Mac]

O aplicativo Mensagens, disponível no iPhone, no iPad, no Apple Watch e no Mac, engloba tanto as tradicionais mensagens SMS como o iMessage, mensageiro da Apple.

Publicidade

Se você usa um dos dois, deve saber o quão irritante pode ser receber mensagens indesejadas (de pessoas desconhecidas), spams enviados por empresas ou até mesmo aquele amigo/familiar que escreve uma palavra por mensagem. 😛

Para evitar que você receba essas notificações, a Apple permite que você as silencie. As mensagens continuarão chegando, mas sem lhe incomodar.

Saiba como realizar o procedimento abaixo!

No iPhone/iPad

Abra o app Mensagens e selecione a conversa que você deseja silenciar. Deslize o dedo sob ela da direita para a esquerda, para visualizar alguns ícones: o vermelho apagará a conversa, enquanto que o roxo (com um sininho cortado) silenciará tudo. Toque nele.

Silenciando mensagens no iPhone

Você também pode silenciar uma conversa simplesmente tocando em cima dela e escolhendo a opção “Ocultar Alertas”; para voltar ao normal, basta fazer a mesma coisa e tocar em “Mostrar Alertas”.

Silenciando mensagens no iPhone

Quando uma conversa estiver silenciada, um ícone de lua crescente aparecerá ao lado dela. Para desabilitar, repita o mesmo processo.

No Apple Watch

No caso do relógio, abra o Mensagens, selecione a conversa desejada e deslize o dedo da direita para a esquerda. Depois, é só tocar no botão roxo (com uma lua — vai entender essa diferença…) para silenciar.

Silenciando mensagens no Apple Watch

No Mac

Com a chegada do macOS Big Sur, o aplicativo Mensagens ficou quase idêntico à versão de iPhones e iPads. Por isso, o processo aqui é basicamente o mesmo.

Publicidade

Abra o app e selecione a conversa em questão. Em trackpads, deslize para a direita usando dois dedos; no Magic Mouse, deslize para a direita usando um dedo.

Silenciando mensagens no Mac

Você também pode clicar com o botão direito em cima da conversa e selecionar “Ocultar Alertas”.

Silenciando mensagens no Mac

Para desfazer o silêncio, é só repetir os mesmos passos.


Bem fácil e útil! 😬

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Microsoft ataca MacBook Pro em comercial do Surface Pro 7

Próx. Post

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 17 a 24 de janeiro

Posts Relacionados