O melhor pedaço da Maçã.
Teste do PhoneBuff do iPhone 15 Pro Max e do Pixel 8 Pro

iPhone 15 Pro Max bate Pixel 8 Pro com folga em teste de velocidade

Assim como aconteceu com os modelos do ano passado, o iPhone 15 Pro Max e o Google Pixel 8 Pro foram submetidos ao teste de velocidade do canal PhoneBuff, que também já comparou o iPhone ao Galaxy S23 Ultra. O dispositivo do Google conta com um processador desenvolvido pela própria empresa, o Tensor G3, além de 12GB de memória (contra 8GB do aparelho da Apple).

Publicidade

Esse hardware, contudo, não foi suficiente para o smartphone da gigante de Mountain View superar o novo iPhone topo-de-linha. Como destacado pelo 9to5Mac, os resultados dos aparelhos no Geekbench já foram um prenúncio desse cenário: enquanto o iPhone 15 Pro Max pontuou 2.890 com um núcleo e 7.179 com vários, o Pixel 8 Pro alcançou meros 1.760 e 4.442 pontos, respectivamente.

O teste conduzido pelo canal consiste na abertura de alguns aplicativos e jogos duas vezes, de modo a aferir o tempo que os aparelhos levam para carregar os apps. Também se testa se os dispositivos conseguem manter os apps abertos no multitarefa ao abri-los mais uma vez, também se verificando o tempo levado pela reabertura.

YouTube video

No começo do teste, o Pixel 8 Pro tomou a dianteira, com tempos de abertura mais curtos. O iPhone tomou o lugar do concorrente, porém, conseguindo exportar um vídeo em um app de edição levando 13 segundos a menos que o aparelho do Google e mantendo-se mais adiante no teste a partir de então.

Publicidade

O Pixel também carregou todos os jogos de forma mais lenta, assim como apps leves após os games mais lentamente que o iPhone. Apesar de ter reaberto alguns apps na multitarefa onde eles haviam parado, outros não continuaram onde haviam sido deixados, de modo que a diferença nos tempos dos aparelhos foi aumentando à medida que o teste ia avançando, sedimentando a vitória do aparelho da Apple.

O iPhone 15 Pro Max concluiu a primeira parte do teste em 2min0s76 e a segunda, em 47s69, enquanto o Pixel 8 Pro o fez em 2min27s95 e 1min0s, respectivamente. De modo geral, o aparelho da Maçã venceu o teste, com um tempo total de 2min48s45, 40 segundos a menos que os 3min28s72 levados pelo oponente para concluir todas as tarefas.

Como lembrado pelo PhoneBuff, um Google Pixel nunca conseguiu vencer um desses testes. E não foi desta vez que a maré mudou… 🌊


Comprar iPhones 15 Pro e 15 Pro Max de Apple Preço à vista: a partir de R$8.369,10
Preço parcelado: a partir de R$9.299,00 em até 12x
Cores: titânio natural, titânio azul, titânio branco e titânio preto
Capacidades: 128GB, 256GB, 512GB ou 1TB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

X (ex-Twitter) anuncia novas opções de assinatura: Básico e Premium+

Próx. Post

Instagram poderá permitir adicionar imagens a publicações de terceiros

Posts Relacionados