Após um estudo da Heart Rhythm Society indicar que os iPhones 12 podem interferir com dispositivos médicos, como marcapassos e CDIs1Cardioversores desfibriladores implantáveis., a Apple criou uma nova página de suporte na qual destaca esse risco em potencial — diferentemente do que a empresa havia alegado logo após o lançamento dos novos iPhones.
De acordo com a Maçã, embora todos os modelos da linha iPhone 12 contenham mais ímãs do que as gerações anteriores — devido à tecnologia MagSafe —, não se espera que eles “representem um risco maior de interferência magnética em dispositivos médicos”.
Dispositivos médicos, como marcapassos implantados e desfibriladores, podem conter sensores que respondem a ímãs e ondas de rádio quando em contato próximo. Para evitar possíveis interações com esses dispositivos, mantenha o iPhone e os acessórios MagSafe a uma distância segura do dispositivo (mais de 15cm de distância ou mais de 30cm de distância ao carregar sem fio). Porém, consulte seu médico e o fabricante do dispositivo para obter orientações específicas.
Como informamos, tais dispositivos médicos implantados fazem uso de um tipo de sensor que atua detectando campos magnéticos; portanto, ao aproximar o iPhone desses aparelhos, os ímãs da bobina MagSafe não só interferem no funcionamento deles, como podem desativá-los — e, no caso de CDIs, isso pode fazer com que a função de desfibrilador simplesmente não funcione.
É normal que um dispositivo volte a funcionar normalmente ao afastar o iPhone — tornando o efeito temporário na maioria dos casos. Mesmo assim, a Apple recomenda consultar um médico e a fabricante do dispositivo para informações mais específicas.
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via MacRumors
Notas de rodapé
- 1Cardioversores desfibriladores implantáveis.