O melhor pedaço da Maçã.

Bateria dos AirPods Max é colocada à prova e surpreende

Mulher ouvindo AirPods Max com iPad Pro

Na semana passada, falamos sobre algumas reclamações de usuários dos AirPods Max relacionadas à duração da bateria dos novos fones de ouvido sem fio da Apple — as quais, em muitos casos, drenavam da noite pro dia.

Publicidade

De acordo a página de especificações dos AirPods Max, sua bateria pode durar até 20 horas com apenas uma recarga e com os modos Cancelamento Ativo de Ruído ou Ambiente ativados — o que fez com muitos usuários questionassem essa alegação.

Agora, testes conduzidos pelo designer Alexander Leiminer, criador do Max Stand (um suporte para os AirPods Max), colocaram a bateria dos fones de ouvido sem fio à prova, incluindo a eficácia da Smart Case na preservação da bateria.

Nos testes, ele usou um AirPods Max totalmente carregado e colocou uma playlist do Apple Music para reproduzir em repetição. Com o volume a 75% e o modo de Cancelamento Ativo de Ruído ligado, a bateria dos AirPods Max durou cerca de 22 horas antes de desligar e desconectar do iPhone — ou seja, 2 horas a mais do que a duração projetada pela Apple.

Tempo de uso dos AirPods Max
Clique/toque para ampliar

De acordo com os testes, demorou mais de 1 hora para que o nível da bateria caísse de 100% para 99% — mais ou menos o mesmo tempo para a bateria descarregar completamente após chegar a 1%.

Publicidade

Com relação à velocidade de carregamento, os testes mostraram que, independentemente de qual carregador você usar (o de MacBooks ou de iPhones), o tempo para recarregar os AirPods Max é o mesmo — pouco menos de duas horas para ir de 0% a 100%.

Tempo para carregar os AirPods Max
Clique/toque para ampliar

Por fim, para comprovar a eficácia (e as alegações) da Smart Case, os AirPods Max foram deixados por 12 horas fora do acessório e outras 12 horas dentro dele.

Publicidade

Em ambos os casos, o nível de bateria dos AirPods Max reduziu em apenas 5%, comprovando o que a Apple disse sobre o acessório não alterar substancialmente o tempo de uso do dispositivo. A informação vai de encontro a testes realizados pelo desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo, porém:

Os AirPods Max consomem ~1% de bateria por hora quando dentro da Smart Case, de acordo com esse gráfico do @airbuddyapp

Tudo isso pode indicar, portanto, que usuários afetados pela drenagem ultrarrápida da bateria dos AirPods Max podem estar enfrentando problemas específicos, seja de hardware ou de firmware — mas, até o momento, a Apple não comentou nenhuma alegação.


Comprar AirPods Max de Apple Preço à vista: R$5.931,00
Preço parcelado: R$6.590,00 em até 12x

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via 9to5Mac

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: “Apple Watch Series 7” poderá medir glicose no sangue

Próx. Post

YouTube agora pode ser instalado como um PWA no Mac

Posts Relacionados