Na semana passada, falamos sobre algumas reclamações de usuários dos AirPods Max relacionadas à duração da bateria dos novos fones de ouvido sem fio da Apple — as quais, em muitos casos, drenavam da noite pro dia.
De acordo a página de especificações dos AirPods Max, sua bateria pode durar até 20 horas com apenas uma recarga e com os modos Cancelamento Ativo de Ruído ou Ambiente ativados — o que fez com muitos usuários questionassem essa alegação.
Agora, testes conduzidos pelo designer Alexander Leiminer, criador do Max Stand (um suporte para os AirPods Max), colocaram a bateria dos fones de ouvido sem fio à prova, incluindo a eficácia da Smart Case na preservação da bateria.
Nos testes, ele usou um AirPods Max totalmente carregado e colocou uma playlist do Apple Music para reproduzir em repetição. Com o volume a 75% e o modo de Cancelamento Ativo de Ruído ligado, a bateria dos AirPods Max durou cerca de 22 horas antes de desligar e desconectar do iPhone — ou seja, 2 horas a mais do que a duração projetada pela Apple.
De acordo com os testes, demorou mais de 1 hora para que o nível da bateria caísse de 100% para 99% — mais ou menos o mesmo tempo para a bateria descarregar completamente após chegar a 1%.
Com relação à velocidade de carregamento, os testes mostraram que, independentemente de qual carregador você usar (o de MacBooks ou de iPhones), o tempo para recarregar os AirPods Max é o mesmo — pouco menos de duas horas para ir de 0% a 100%.
Por fim, para comprovar a eficácia (e as alegações) da Smart Case, os AirPods Max foram deixados por 12 horas fora do acessório e outras 12 horas dentro dele.
Em ambos os casos, o nível de bateria dos AirPods Max reduziu em apenas 5%, comprovando o que a Apple disse sobre o acessório não alterar substancialmente o tempo de uso do dispositivo. A informação vai de encontro a testes realizados pelo desenvolvedor brasileiro Guilherme Rambo, porém:
Tudo isso pode indicar, portanto, que usuários afetados pela drenagem ultrarrápida da bateria dos AirPods Max podem estar enfrentando problemas específicos, seja de hardware ou de firmware — mas, até o momento, a Apple não comentou nenhuma alegação.
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via 9to5Mac