O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Mural da Apple Pioneer Place é doado à ONG Don’t Shoot PDX

Há algumas semanas, a Apple anunciou que iria preservar o mural dedicado a George Floyd que foi decorado nos tapumes da loja Pioneer Place, e que provavelmente o doaria a alguma causa relacionada ao movimento social #BlackLivesMatter.

Publicidade

Nós já tínhamos coberto isso em nosso Instagram:

Eis que, no último fim de semana, descobrimos o destino do mural. Ele foi doado à organização sem fins lucrativos Don’t Shoot PDX, que “promove arte, educação e participação cívica para criar mudanças sociais”.

Eles mesmos anunciaram isso no Instagram, conforme noticiou o The Oregonian:

Uma das grandes responsáveis pelo mural é a artista Emma Berger, que pintou o retrato de Floyd e a frase “I can’t breathe” (“Não consigo respirar”).

Ela também falou sobre a doação no Instagram:

Eis uma declaração dada pela Apple:

Os artistas da comunidade de Portland reinventaram a tela em branco em torno de nossa Apple Store Pioneer Place e criaram uma obra de arte monumental em homenagem à luta contínua por justiça e às vidas de George Floyd, Breonna Taylor e Ahmaud Arbery. A Apple apoia os artistas e todos os que lutam por justiça social e racial. Estamos honrados por ter hospedado os murais e muito felizes em confiar a obra de arte ao Don’t Shoot Portland em apoio à sua defesa da mudança social.

A Don’t Shoot PDX ainda não decidiu o que fará exatamente com o mural, mas deverá anunciar isso em breve. Muito provavelmente, ele ficará exposto em algum local.

Publicidade

A história, afinal, não pode ser esquecida. ✊🏿

via AppleInsider

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
WhatsApp Messenger

Conheça alguns truques para o WhatsApp Web/Desktop

Próximo Artigo
MagSafe no iPhone 12 Pro

Apple alerta sobre interferência entre iPhones 12 e marcapassos

Posts Relacionados