O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple libera o watchOS 7.3 com novo mostrador e mais novidades!

De todos os sistemas operacionais liberados hoje pela Apple, o watchOS 7.3 (compilação 18S801) é o que tem mais novidades!

Publicidade

Vamos conferi-las.

Novidades do watchOS 7.3

A nova versão do sistema operacional dos relógios da Apple veio com um novo mostrador União (Unity), inspirado nas cores da bandeira pan-africana — nele, as formas mudam ao longo do dia conforme você se move, criando um mostrador exclusivo.

Mostrador Unity

Você pode personalizar o mostrador com três esquemas diferentes de diferentes: preto/cinza; vermelho/preto/verde; e vermelho/preto/amarelo — as cores da bandeira pan-africana. Também dá, ainda, para adicionar a complicação de data na parte superior e uma outra na parte inferior.

Publicidade

Para quem assina o Apple Fitness+, o recurso Hora de Caminhar (Time to Walk) traz uma experiência de áudio no aplicativo Exercício, pela qual convidados compartilham histórias inspiradoras enquanto você caminha.

Cada episódio original do Time to Walk convida os usuários a mergulhar em uma caminhada ao lado de pessoas influentes e interessantes enquanto compartilham histórias, fotos e músicas pensativas e significativas. O Time to Walk pode ser desfrutado a qualquer hora e em qualquer lugar com o Apple Watch e AirPods ou outros fones de ouvido Bluetooth.

O recurso foi lançado ontem com quatro episódios dos seguintes convidados: a estrela da música country Dolly Parton, o jogador da NBA Draymond Green, o músico Shawn Mendes e a vencedora do EMMY Uzo Aduba. Novos episódios serão lançados semanalmente, até abril.

Já o eletrocardiograma (ECG) e as notificações de ritmo irregular chegaram a mais quatro regiões (Japão, Mayotte, Filipinas e Tailândia); nós, brasileiros, podemos agora atualizar o ECG para a nova versão, a qual funciona com batimentos mais elevados (até 150BPM). 😀

Publicidade

Eis o changelog oficial completo:

O watchOS 7.3 inclui novos recursos, melhorias e correções de erros, incluindo:

• Mostrador União — em comemoração da história Negra e inspirado pelas cores da Bandeira Pan-Africana, este mostrador muda durante o dia conforme você se move, criando um mostrador único para você;
• Hora de Caminhar para assinantes do Apple Fitness+: uma experiência de áudio no app Exercício onde convidados compartilham histórias inspiradoras conforme você caminha;
• App ECG no Apple Watch Series 4 ou posterior no Japão, em Maiote, nas Filipinas e na Tailândia;
• Notificações de ritmo cardíaco irregular no Japão, em Maiote, nas Filipinas e na Tailândia;
• Correção de um problema em que a Central de Controle e a Central de Notificações poderiam não responder quando o Zoom estava ativado.

Aos interessados, aqui está o artigo de suporte com as correções de segurança desse update.

A Apple aparentemente também liberou uma compilação atualizada (17U216) do watchOS 6.3 para Apple Watches incompatíveis com a versão mais recente do sistema operacional dos relógios.

Como baixar e instalar o watchOS 7.3

O processo de atualização do watchOS pode ser feito de duas formas.

Publicidade

A primeira é pelo iPhone emparelhado ao Apple Watch. Certifique-se de que o relógio esteja carregado (no mínimo 50% de bateria) e, no iPhone em questão, acesse o app Watch; nele, dirija-se à seção Meu Relógio » Atualização de Software.

Atualização de software - Apple Watch

A atualização estará lá, disponível; basta aguardar o download e o processo de instalação — para que ele se inicie, de fato, é preciso conectar o relógio à energia.

Outra alternativa, mais recente, é fazer tudo isso pelo seu próprio relógio abrindo os Ajustes e indo até Geral » Atualização de Software. Simples, assim.

Vale lembrar que você não precisa se preocupar com nada disso se tiver as atualizações ligadas automaticamente (coisa que você também pode fazer no app Watch, no iPhone). E também não precisa se preocupar com backups, já que o smartphone armazena uma cópia de segurança do watchOS para qualquer eventualidade.


Boa atualização! ⬇️

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
iPhone

iOS 14.4 e iPadOS 14.4 são lançados com poucas novidades

Próximo Artigo
ECG no Apple Watch

Atualização do ECG para Apple Watch está disponível no Brasil!

Posts Relacionados