O melhor pedaço da Maçã.

Atualização do ECG para Apple Watch está disponível no Brasil!

guteksk7 / Shutterstock.com
ECG no Apple Watch

Semanas após receber a liberação da Anvisa, donos de Apple Watches (Series 4 ou mais recentes) no Brasil já podem atualizar para o “novo” ECG. O recurso foi lançado originalmente junto ao watchOS 7.2; por aqui, porém, a novidade só chegou hoje com as liberações do iOS 14.4 e do watchOS 7.3.

Publicidade

A atualização permite que o app ECG do Apple Watch funcione mesmo com batimentos mais elevados (até 150BPM) — anteriormente, testes acima de 120BPM davam resultados “inconclusivos”.

Para atualizar o recurso, é necessário abrir o app Saúde (Health) no iPhone e, na aba “Explorar”, tocar em “Coração”. Em seguida, busque por “Eletrocardiogramas (ECG)” e desça para a seção “O App ECG Tem Novos Recursos”; por fim, basta tocar em “Atualizar” e seguir as instruções na tela.

Atualização do app ECG

Alternativamente, você pode ver a opção para atualizar o app ECG na aba “Resumo” do app Saúde, a partir do quadro “Checklist de Saúde”.

Publicidade

Vale notar que somente os Apple Watches Series 4, 5 e 6 contam com o app ECG — excluindo-se, portanto, o Apple Watch SE.

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple libera o watchOS 7.3 com novo mostrador e mais novidades!

Próx. Post

Apple disponibiliza tvOS 14.4 com correções de bugs

Posts Relacionados