O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como tirar fotos com a câmera ultra-angular pelo Instagram

Os iPhones 11 e 11 Pro marcaram a chegada da câmera ultra-angular aos smartphones da Apple. Elas permitem que usuários capturem fotos com um ângulo de visão de 120 graus, sendo útil principalmente para quem busca tirar fotos de paisagens, por exemplo.

Publicidade

Além da linha iPhone 11, hoje essa lente está presente em toda a linha de iPhones 12 e até nos iPads Pro mais recentes.

Com o tempo, vários aplicativos foram ganhando suporte a essa lente. O que muita gente não sabe é que o Instagram é um deles. O recurso está “escondido” no app, mas pode ser facilmente usado.

Como usar a lente ultra-angular no Instagram

Abra o Instagram e toque no botão de nova publicação. Note que, em algumas versões do app, ele está localizado na barra inferior. Em outras, está no canto superior direito, ao lado das mensagens diretas.

Depois, toque no botão de câmera para fazer uma captura. Para usar a lente ultra-angular, basta fazer um gesto de pinça, com dois dedos, de fora para dentro.

Publicidade

Para usar a lente ultra-angular nos Stories, a dica é a mesma: faça um gesto de pinça de fora para dentro; caso queira mudar para a câmera grande-angular, basta fazer o mesmo gesto (só que de dentro para fora).

Bônus: fotos com a câmera teleobjetiva

No caso dos iPhones com três lentes (iPhones 11 Pro, 11 Pro Max, 12 Pro e 12 Pro Max), você pode usar também a câmera teleobjetiva. A ideia é a mesma: use o gesto de pinça de dentro para fora quando estiver usando a lente principal para entrar na terceira lente.

Infelizmente não há, pela interface do Instagram, um indicativo de quando o app passa da lente grande-angular para a teleobjetiva. Porém, se você observar bem, perceberá isso quando a imagem der um pequeno “pulinho” — isto é, quando o iPhone trocar de uma lente pra outra.

Bastante útil, não? Bons cliques! 📸


Ícone do app Instagram
Instagram de Instagram, Inc.
Compatível com iPhones
Versão 184.0 (168.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Gravando a tela do Mac

Como gravar a tela do iPhone, do iPad e do Mac

Próximo Artigo
Conceito de medidor de glicose no sangue do Apple Watch

Conceito: como seria o medidor de glicose do Apple Watch

Posts Relacionados