A Plex, desenvolvedora do software de mídia/streaming, está adicionando mais uma novidade ao seu serviço que certamente agradará os fãs de jogos retrô: o Plex Arcade.
Diferentemente de outras plataformas de jogos — como as da Apple, da Microsoft e do Google —, o Plex Arcade não foca nos principais títulos e/ou lançamentos, mas sim em clássicos dos fliperamas.
No momento o serviço oferece cerca de 30 jogos, incluindo títulos como Asteroids, Centipede, Missile Command, Adventure e Ninja Golf, entre outros.
Devido à parceria com a desenvolvedora Parsec e aos licenciamentos dos jogos disponíveis, o Plex Arcade não é um serviço gratuito, mesmo se você já for assinante do Plex Pass — neste caso, ele custará US$3/mês. Já aqueles que não assinam o Plex Pass serão cobrados US$5/mês pelo Plex Arcade, com direito a sete dias de testes.
O servidor do Plex Arcade requer PCs com Windows ou Macs para funcionar (devido às limitações do Parsec), o que significa que a plataforma não funciona em dispositivos Linux, NAS ou NVIDIA Shield. A jogabilidade, por sua vez, é restrita a iOS, Android (celular ou TV), tvOS e ao navegador Chrome.
O Plex Arcade também oferece suporte a controladores Bluetooth compatíveis com o seu dispositivo — ou você pode usar um teclado para jogos baseados no Chrome. A Plex recomenda o controlador Sony DualShock 4 ou Xbox One para obter os melhores resultados.
Quem aí vai testar?
via Digital Trends