O melhor pedaço da Maçã.

Patenteie para travar: controladores de multi-touch, gaveta do MacBook Air e resfriamento de Macs Pro

Patente de controladores para painéis multi-touch

Ontem as patentes garantidas pela Apple foram bem variadas, então separamos algumas das mais interessantes para compartilhar com vocês. A primeira delas trata de um sistema de controladores para gadgets multi-touch que usa dois componentes, um em configuração “mestre” e outro “escravo”. Hmmm… gadgets BDSM? :-S

Publicidade

Patente de controladores para painéis multi-touch

Não, não: até onde entendi, a patente usa um sistema de “dividir e conquistar” para facilitar a administração de eventos, dividindo o painel em duas porções que ficam a cargo de controladores distintos. Estes trabalham em harmonia, usando a tal configuração de “mestre/escravo”. Além dos gadgets e periféricos que conhecemos e amamos (iPad, iPhone, iPod touch, Magic Mouse, Magic Trackpad…), esta patente pode encontrar aplicação ainda em diversos outros tipos de tecnologia, como caixas automáticos e controles de videogame — algo mencionado na patente apenas para exercitar o lado troll da Maçã, tenho certeza.

· · ·

Patente de gaveta de portas do MacBook Air

Outra patente diz respeito a uma característica já defunta: a gavetinha de conectores do MacBook Air antigo. Apesar da simplicidade aparente, tudo indica que ela usava até uma combinação de ímãs para facilitar a transição entre os estados “fechado” e “aberto”. “Sweat the details”, como dizem.

Publicidade

· · ·

Patente de resfriamento do Mac Pro

Um invento para manter as torres profissionais da Maçã sempre fresquinhas também foi publicado ontem: ele descreve em detalhe os sistemas de fluxo de ar e posição de componentes para permitir sempre temperaturas ideais de operação.

Publicidade

Outros inventos do dia incluem ainda o design do dock para iPads e o de braçadeiras para iPods nano 4G/5G, duas patentes relacionadas ao sistema de compras na iTunes Store e uma técnica para gadgets executarem sua inicialização usando informações contidas em memórias NAND flash.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Peel: uma forma diferente de transformar um iPhone/iPod touch em controle remoto universal

Próx. Post

Apple disponibiliza EFI Firmware Update 2.0 para MacBooks Air mais recentes

Posts Relacionados