O melhor pedaço da Maçã.

Alerta sobre iPhones 12 com câmeras falsas não impede uso

Engadget
iPhone 12 e 12 Pro

O iOS 14.4 foi lançado ontem e, como informamos, poucas foram as novidades para iPhones e iPads. Entre as melhorias, porém, está um novo tipo de notificação — a qual já havia sido desvendada há algumas semanas — alertando usuários dos iPhones 12 mini, 12, 12 Pro e 12 Pro Max se a câmera do dispositivo não puder ser verificada como original.

Publicidade

De fato, uma nova página de suporte da Apple destaca justamente a importância de o reparo ser feito com técnicos certificados e peças originais — seja a própria Apple, os Centros de Serviço Autorizados Apple (AASPs) e empresas de reparo independentes que usam peças originais da Apple.

As câmeras do iPhone são desenvolvidas, testadas e fabricadas de acordo com os padrões de qualidade e desempenho da Apple. Isso inclui foco automático rápido e intuitivo, modo Retrato com efeito bokeh avançado e Controle de Profundidade, além de efeitos de Iluminação de Retrato.

Para alertar um usuário de que ele pode ter realizado um reparo com peças não originais, o iOS 14.4 agora conta com uma notificação — a qual será exibida na Tela Bloqueada nos primeiros quatro dias de uso do dispositivo e durante 15 dias no app Ajustes — dizendo que não é possível verificar se o iPhone possui uma câmera genuína da Apple.

Notificação sobre câmera não original

A Apple informa que a notificação não impede o uso do iPhone nem o acesso à câmera. No entanto, se o dispositivo estiver usando uma câmera não original, os seguintes problemas poderão ocorrer:

  • Mau funcionamento do foco da câmera ou imagens pouco nítidas;
  • No modo Retrato, a pessoa fotografada pode ficar fora de foco ou parcialmente enfocada;
  • Um app de terceiros que utilize a câmera pode travar ou fechar de forma inesperada;
  • A pré-visualização em tempo real em apps de terceiros pode ficar em branco ou travar.

Vale notar que essa não é a primeira vez que a Apple introduz alertas sobre peças não originais — também já existem, no sistema, avisos sobre iPhones com displays e baterias não genuínos.

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Diferenças entre telas LCD, LED, Mini-LED, Micro-LED e OLED

Próx. Post

Firefox 85 mata Flash e bloqueia os chamados “supercookies”

Posts Relacionados