Vira e mexe, a Apple aluga ou compra espaços ao redor do mundo — seja para escritórios ou instalações voltadas ao gerenciamento dos seu serviços. Com o Apple TV+, no entanto, a companhia passou a se interessar também por estúdios.
De acordo com uma matéria do The Real Deal, a gigante de Cupertino alugou um estúdio (igualmente gigante) de propriedade da Kaufman com pouco mais de 8.300 metros quadrados em Astoria (Queens, Nova York).
O espaço inclui escritórios de produção, estúdio, camarins, lounge, instalações de edição, etc. Não está claro exatamente quais produções serão filmadas lá; no entanto, as filmagens de “Dickinson” já ocorrem em outro estúdio da mesma empresa.
O Apple TV+ ocupará o estúdio de 3.251 metros quadrados no térreo, que tem um pé-direito de 9 metros. A empresa também ocupará outros 3.716 metros quadrados de espaço de produção no térreo e quarto andares, e 1.393 metros quadrados de espaço de escritórios no quinto andar.
Ainda segundo as informações, o negócio foi fechado “discretamente” no ano passado, tornando-se um dos maiores contratos de locação no bairro nova-iorquino em 2020.
De fato, com as produções aumentando, é hora de a Maçã correr atrás de algumas coisas para fazer tudo isso acontecer.
via Cult of Mac