O melhor pedaço da Maçã.

Apple volta a liderar vendas de smartphones no fim de 2020 [atualizado]

NYC Russ / Shutterstock.com
iPhone 12 Pro Max dourado

Os resultados da pesquisa Worldwide Quarterly Mobile Phone Tracker, publicado recentemente pela IDC, mostram que a Apple vendeu cerca de 90,1 milhões de iPhones nos últimos três meses de 2020, colocando-a *muito* à frente da sua rival de longa data, a Samsung (com 73,9 milhões de smartphones vendidos).

Publicidade

As vendas da Maçã referentes ao último trimestre do ano passado representam um crescimento de 22,2% ao ano e indicam o maior volume de vendas trimestrais da companhia desde que a IDC começou a monitorar as métricas do mercado de smartphones.

IDC: vendas de smartphones no 4º trimestre de 2020
Clique/toque para ampliar

Os números da IDC, no entanto, são bem maiores do que os da Canalys, cujos resultados também mostram que a Apple vendeu mais iPhones do que nunca no quarto trimestre de 2020: cerca de 81,8 milhões de unidades. Ainda assim, o número é maior do que as vendas estimadas da Samsung, que teria comercializado 62 milhões de smartphones.

Independentemente dos números, o CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Apple, Tim Cook, destacou — durante a conferência dos resultados financeiros do último trimestre fiscal — o desempenho dos iPhones 12 no faturamento da companhia. Mais precisamente, a maioria das regiões do planeta (Américas, Europa, Grande China, Japão e restante da Ásia) registrou crescimento nas vendas, lideradas pelos modelos “Pro”.

Há muitos elementos em jogo que estão alimentando a recuperação do mercado de smartphones — demanda reprimida, impulso contínuo da oferta de 5G, promoções agressivas e a popularidade de telefones de preços baixos a médios.

No geral, o mercado de smartphones está se recuperando da retração causada pela pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), tanto na fabricação quanto nas vendas. Nesse sentido, a IDC espera um crescimento anual de 4,3% para o setor em 2021, em linha com o crescimento anterior à pandemia.

via CNBC, Gadgets 360

Atualização 22/02/2021 às 09:55

Hoje, a Gartner divulgou os resultados da sua pesquisa sobre o mercado de smartphones (referente ao quarto trimestre de 2020). Mais uma vez, a Apple foi coroada a maior fabricante/vendedora, com quase 80 milhões de iPhones vendidos no período.

Em se tratando das vendas no ano passado como um todo, a Apple ficou atrás da Samsung — cada qual com 199 milhões e 253 milhões de dispositivos vendidos, respectivamente.

Publicidade

Ao todo, segundo a Gartner, o mercado de smartphones viu uma retração de 12,5% em 2020, em grande parte causada pelos efeitos da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

iPhone 12 Pro
Comprar iPhone 12 de Apple Preço à vista: a partir de R$5.129,10
Preço parcelado: a partir de R$5.699,00 em até 12x
Cores: azul, roxo, verde, branco, preto ou (PRODUCT)RED
Capacidades: 64GB, 128GB ou 256GB

NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.

via ZDNet

Notas de rodapé

  • 1
    Chief executive officer, ou diretor executivo.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

SmartGym 5.3 ganha novíssimas animações de exercícios

Próx. Post

★ 5 dicas para aproveitar promoções e economizar na compra do iPhone

Posts Relacionados