O melhor pedaço da Maçã.

Google volta a atualizar seus apps para iOS; Tradutor é o primeiro

Depois de muitos dias sem atualizar seus aplicativos para iOS — provavelmente uma medida para fugir de algo inevitável —, o Google finalmente liberou um update na App Store: a versão 6.16 do Google Tradutor.

Publicidade

E ela veio com boas novidades! Agora, é possível usar o app para traduzir de forma contínua e praticamente em tempo real a fala de uma pessoa em um idioma diferente. Segundo o Google, você pode traduzir, por exemplo, uma aula ou um discurso — taí um recurso que o app Traduzir (da Apple) ainda não oferece.

Mas a atualização é importante também por outro motivo. Com ela, o Google “abriu a porteira” para que outros aplicativos também sejam atualizados e, com isso, suas informações relacionadas a privacidade do usuário sejam devidamente compartilhadas.

No caso do Tradutor, a empresa afirmou que coleta os seguintes dados veiculados a usuários: localização, informações de contato, conteúdo do usuário, histórico de buscas, identificado­res, dados de utilização, diagnóstico e outros dados.

Informações de privacidade do Google Tradutor

Você pode destrinchar exatamente tudo que o Google absorve de informação na página do aplicativo na App Store (pelo seu iPhone/iPad) ou na Prévia da App Store (no seu navegador).

Informações de privacidade do Google Tradutor

Se o app Tradutor já rastreia essas informações, que dirá de outros como Gmail, Google, etc. Veremos.


Ícone do app Google Tradutor
Google Tradutor de Google
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 8.4.0 (176 MB)
Requer o iOS 16.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple aluga estúdio com mais de 8 mil metros quadrados em NY

Próx. Post

Novo comercial do Apple Watch mostra praticidade do app ECG

Posts Relacionados