A novela envolvendo o recurso Pagamento no WhatsApp (que na verdade se trata do recurso Facebook Pay) ainda se arrasta.
Em meados de 2020, o sistema foi lançado no Brasil em parceria com as empresas Cielo, Visa, Mastercard, Banco do Brasil, Nubank e Sicredi. Pouco tempo depois, porém, ele foi suspenso pelo Banco Central, que citou preocupações envolvendo concorrência e privacidade. Agora, surgiram mais informações sobre ele.
Paulo Caffarelli, CEO1Chief executive officer, ou diretor executivo. da Cielo, conversou com a imprensa nesta semana durante a coletiva de resultados financeiros da empresa. No evento, ele disse que o Pagamentos no WhatsApp deverá ter seu lançamento autorizado pelo Banco Central no primeiro semestre de 2021 e que provavelmente já será integrado ao Pix.
Todos os requisitos solicitados pelo Banco Central às bandeiras foram atendidos. Estamos muito próximos de receber a autorização. Isso deverá acontecer, pela nossa expectativa, no primeiro semestre deste ano.
Das duas, uma: caso seja mesmo integrado ao Pix, isso quer dizer que o saldo disponível no WhatsApp poderá ser usado para pagamentos instantâneos ou que você poderá usar uma integração com a sua conta bancária para realizar pagamentos para os seus contatos.
Imagino que muitos estejam ansiosos para usar algo assim, não? 🤑
via Mobile Time
Notas de rodapé
- 1Chief executive officer, ou diretor executivo.