No ano passado, como parte do iOS/iPadOS 14, a Apple lançou diversos recursos de privacidade destinados a ajudar usuários a tomar decisões mais informadas sobre o uso dos seus dados.
Um desses recursos, no entanto, ainda não chegou (pelo menos não de forma oficial, ainda que já esteja funcionando para algumas pessoas), de fato, a ver a luz do dia: falo do App Tracking Transparency (ATT), o qual exigirá que os aplicativos obtenham a permissão do usuário antes de rastrear seus dados em apps ou sites de propriedade de outras empresas.

Como informamos, a Apple havia adiado a implantação desse recurso antirrastreamento no ano passado, após muito #mimimi do Facebook reclamações de desenvolvedores e anunciantes, os quais alegaram que precisariam de mais tempo para fazer as mudanças necessárias em seus produtos.
Bom, o tempo foi dado e agora a Apple está pronta para colocar as mudanças/novas exigências em prática; de acordo com um novo comunicado, a empresa implementará o ATT já na próxima versão do iOS/iPadOS (provavelmente, a 14.5) — a qual poderá ganhar sua primeira beta hoje ou, no mais tardar, em algum momento da semana que vem.
Quando estiver oficialmente disponível, o recurso (ativado por padrão) possibilitará ver quais aplicativos solicitaram permissão para lhe rastrear e você poderá fazer as alterações que achar necessário.