O melhor pedaço da Maçã.

Hyundai hesita sobre produção do “Apple Car”

James R. Martin / Shutterstock.com
Fábrica da Hyundai no Alabama

A Hyundai botou lenha na fogueira quando confirmou que havia negociado um carro elétrico com a Apple e agora está tentando apaziguar as chamas. Mais precisamente, de acordo com uma nova reportagem da Reuters, os executivos da montadora sul-coreana estariam “divididos” sobre a perspectiva de trabalhar com a Maçã.

Publicidade

Essa hesitação já havia sido ventilada na semana passada, quando foi noticiado que a Hyundai poderia transferir a produção do “Apple Car” para a sua subsidiária Kia Motors. Agora, porém, foram divulgados mais detalhes sobre o que anda acontecendo nos bastidores da sul-coreana.

Segundo as informações, a principal preocupação da gigante é que ela possa se tornar “uma montadora para outra marca”.

Estamos agonizando sobre como fazer isso, se é bom ou não. Não somos uma empresa que fabrica carros para terceiros. Não é como se trabalhar com a Apple sempre produziria grandes resultados.

Além disso, a Apple e a Hyundai teriam iniciado as negociações em 2018, quando o projeto automotivo da Maçã era chefiado por Alexander Hitzinger — que, agora, trabalha para a Volkswagen. No entanto, o progresso nas negociações foi prejudicado pela “relutância histórica da Hyundai em trabalhar com outras empresas”.

Publicidade

É realmente difícil [para a Hyundai] se abrir. A Apple é quem manda. Eles fazem o marketing, fazem os produtos, fazem a marca. A Hyundai também manda. Isso não tem como funcionar de verdade.

Apesar dessa atribuída “relutância”, a Hyundai tem diversos pontos positivos em se tratando de fabricação e montagem — sendo uma das únicas que poderia atender à demanda como a Apple espera.

Por fim, uma fonte anônima da Reuters disse que a Apple “prefere fornecer os principais componentes do seu próprio projeto” — incluindo a estrutura, carroceria e assim por diante —, contando com a Hyundai ou a Kia somente para a montagem final, mais ou menos como ela já trabalha com a Foxconn na fabricação de outros produtos.

Não é por menos que o “Apple Car” ainda está a anos de ser lançado

via iMore

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Novo sistema do iOS 14 aprimorou a segurança do iMessage

Próx. Post

Vídeo: Q&A — veremos a Apple lançando um novo iPod touch?

Posts Relacionados