O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

CNET
iMessage no iPhone

Novo sistema do iOS 14 aprimorou a segurança do iMessage

O aplicativo Mensagens foi completamente redesenhado no iOS 14, com possibilidade de fixar conversas, escolher fotos para um grupo, mencionar uma pessoa, respostas diretas, etc.

Publicidade

No entanto, há também uma outra mudança importante que a Apple não mencionou até agora: um novo sistema de segurança chamado “BlastDoor”, um tipo de mecanismo sandbox1 que protege o app Mensagens do restante do iOS.

Esse novo recurso de segurança foi descoberto pelo pesquisador Samuel Groß — integrante do Project Zero, do Google. Vale notar que todos os aplicativos do iOS já funcionam com um mecanismo de sandbox por padrão, mas o BlastDoor adiciona uma camada extra de proteção ao iMessage.

O mecanismo foi projetado para impedir tipos específicos de ataque, como os chamados ataques de força bruta (brute-force attack). De acordo com Groß, o iMessage já foi alvo de vários desses ataques, tanto que diversos pesquisadores apontaram que o serviço de mensagens da Apple estava fazendo um “trabalho ruim ao limpar os dados de entrada do usuário”.

Publicidade

Essas falhas, como já informamos, permitiam que invasores assumissem o controle de um iPhone apenas enviando uma mensagem de texto. Por isso, ele acredita que a Apple “finalmente decidiu ouvir os feedbacks da comunidade para melhorar a segurança do iMessage”, o que resultou na implementação do BlastDoor com o iOS 14.

via ZDNet

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior

"Nian": vídeo do Ano Novo Chinês foi todo filmado num iPhone 12 Pro Max

Próximo Artigo
Fábrica da Hyundai no Alabama

Hyundai hesita sobre produção do "Apple Car"

Posts Relacionados