O melhor pedaço da Maçã.

Duas dicas de appzinhos bem bacanas para o seu Mac: Hands Off e Shuttie

Ícone - Hands Off

Como já era previsto, a chegada da Mac App Store tem dado espaço não só para novos desenvolvedores mostrarem seu talento, como também para outros promoverem seus trabalhos de uma maneira bem mais legal.

Publicidade

Aqui, trazemos a dica de dois apps totalmente independentes — ambos custando US$1 e com funções diferentes que podem agradar a alguns de vocês.

Ícone - Hands OffHands Off 500KB

Ótimo para quem odeia ser atrapalhado enquanto está usando algum aplicativo, perfeito para quem possui crianças ou bichanos em casa que adoram pisar no teclado ou jogar o mouse para cima e para baixo.

Seu funcionamento é muito simples: com um atalho de teclado (Control + Option + Command + H), você bloqueia o uso do teclado e do mouse no aplicativo que estiver ativo — como por exemplo o VLC, durante a execução de um filme. Ele também serve como uma camada extra de segurança, evitando que mãos indesejadas mexam na sua máquina enquanto você está fora.

Hands Off no Mac

Desenvolvido pela Unmarked Media, o Hands Off requer o Mac OS X 10.6 ou superior.

Ícone - ShuttieShuttie 400KB

Este nada mais é do que um cronômetro regressivo para quem quiser programar o Mac para se desligar, reiniciar, entrar em sleep ou fazer logout do usuário ativo após um certo período. Ele é ótimo para quem gosta de pegar no sono assistindo a um filme, ou quer deixar a máquina ligada por mais um tempo fazendo um download ou algo do gênero.

Publicidade

A interface também é muito bacaninha:

Shuttie no Mac

O Shuttie é uma criação da Kuko.sk e requer o Mac OS X 10.5 ou superior.

[via MacStories: 1, 2]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Aumenta pressão para que a Apple divulgue um plano de sucessão para o cargo de CEO

Próx. Post

Gaúchos lançam aplicativo Guia do Churrasco para iPhones/iPods touch

Posts Relacionados