O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito: “iPhone 12s Pro” tem notch menor, Touch ID na tela e nada de porta Lightning

Seguindo os (ainda preliminares) rumores recentes
Conceito de "iPhone 12s Pro"

Até o momento, os rumores sobre os sucessores dos iPhones 12 ainda estão em fase bastante preliminar — o que é compreensível, considerando que ainda precisaremos esperar mais de um semestre para conhecermos os futuros flagships da Maçã.

Publicidade

Isso não impede, claro, os intrépidos designers do mundo de colocarem a mão na massa para, desde já, imaginar o que nos aguarda em setembro ou outubro próximos. Os canais LetsGoDigital e Concept Creator fizeram exatamente isso e bolaram o conceito do chamado “iPhone 12s Pro”.

Na visão dos designers, o futuro aparelho teria um visual parecido com o do atual iPhone 12 Pro, com laterais retas de aço inoxidável e módulo de câmera saltado, com três lentes. Há algumas diferenças importantes, entretanto — a começar pelo recorte (notch) menor e mais fino, que já foi ventilado como rumor há algumas semanas.

Outras novidades importantes são menos perceptíveis, como o retorno do Touch ID — incluído, aqui, como um leitor de digitais embutido na tela. Os rumores sobre a inclusão do recurso estão cada vez mais quentes, mas ainda não sabemos que tecnologia a Apple adotaria para ressuscitar o Touch ID nos seus iPhones mais caros (nem se a Maçã está de fato interessada em fazê-lo, especialmente depois do recurso liberado hoje mais cedo na beta do iOS 14.5).

Por fim, a outra grande novidade do “iPhone 12s Pro” seria a morte completa das conexões físicas: vejam que não há conector Lightning na parte de baixo do aparelho. Aqui, os designers mais uma vez inspiraram-se em rumores reais do futuro dos iPhones: segundo especulações recentes, a ideia da Apple é realmente matar a porta Lightning e fazer smartphones completamente “fechados”, carregáveis somente via MagSafe.

Publicidade

O que acharam?

via GSMArena

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Teste de queda: iPhone 12 Pro Max vs. Samsung Galaxy S21 Ultra

iPhone 12 Pro Max vence Galaxy S21 Ultra em testes de queda

Próximo Artigo
Miniatura funcional do PowerMac G3

Engenheiro cria versão "mini" do Power Mac G3 completamente funcional

Posts Relacionados