O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Screen Rent
iPhone e Mac

Bug em Macs com M1 impede iPhones de abrir apps de terceiros

Usuários de Macs com chip M1 têm relatado problemas ao abrir aplicativos de terceiros em iPhones e iPads após conectá-los às novas máquinas, de acordo com relatos no Reddit e no fórum de suporte da Apple.

Publicidade

Como visto em um vídeo compartilhado no fórum do Reddit, os aplicativos travam/fecham logo após serem abertos — tornando-os completamente inutilizáveis. No entanto, apps nativos da Apple (como Mail, Mensagens, Safar, etc.) abrem normalmente.

De acordo com o 9to5Mac, as reclamações começaram a pipocar um mês após o lançamento dos primeiros Macs com chip M1 — vale notar que essas máquinas já vieram com o macOS Big Sur 11.1 instalado.

Numa publicação no fórum da Maçã, também foi apontado que não é possível instalar ou atualizar aplicativos da App Store, pois o círculo de progresso do update se enche e, em seguida, volta para o ícone de download (a pequena nuvem).

Publicidade

Um usuário disse que conseguiu fazer os aplicativos instalados funcionarem novamente no iPhone depois de conectar e sincronizar o dispositivo com um Mac antigo — esse, ainda rodando o macOS Catalina.

Vale notar que a Apple lançou ontem o macOS 11.2, mas muitos usuários que atualizaram suas máquinas continuam reclamando do mesmo problema.

Alguém aí enfrentando algo parecido?

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Conceito do "Apple Car"

GM e PSA poderão fabricar futuros modelos do "Apple Car", diz Kuo

Próximo Artigo
Caixa de diálogo com mudanças de privacidade do iOS 14

Regras da App Store agora incluem rastreamento e rótulos de privacidade

Posts Relacionados