O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Caixa lança app para solicitar indenização do seguro DPVAT

É possível realizar todo o processo na tela do celular

Todo mundo que dirige e/ou tem veículo próprio certamente sabe o que é o Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre, felizmente abreviado para DPVAT. Trata-se de um seguro obrigatório, existente desde 1974 e que você paga anualmente (embora a taxa de 2021 tenha sido abonada), cujos fundos são utilizados para indenizar vítimas de acidentes de trânsito ou suas famílias, além de custear o atendimento médico dessas pessoas.

Publicidade

Pois em 2021, a Caixa Econômica Federal “herdou” da seguradora Líder a gerência dos recursos e pagamentos das indenizações do DPVAT. E com a mudança, um benefício importante para os cidadãos: a instituição lançou um aplicativo para iOS e para Android, no qual é possível dar entrada nos pedidos de indenização por morte, invalidez permanente ou reembolso de despesas médicas.


Ícone do app DPVAT
DPVAT de Caixa Econômica Federal
Compatível com iPhones
Versão 1.0 (18.9 MB)
Requer o iOS 10.3 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app DPVATScreenshot do app DPVATScreenshot do app DPVATScreenshot do app DPVATScreenshot do app DPVATScreenshot do app DPVATScreenshot do app DPVATScreenshot do app DPVAT

O aplicativo DPVAT, já disponível nas duas plataformas, tem funcionamento simples: você pode utilizar as credenciais de outros apps da Caixa (como o Caixa Tem, utilizado — entre outras coisas — para solicitação do finado Auxílio Emergencial do Governo Federal) e entrar com o pedido da sua indenização, fornecendo os dados necessários; em seguida, é possível enviar a documentação solicitada.

Caso a solicitação seja aprovada, o valor do seguro será automaticamente depositado na sua conta do Caixa Tem em até 30 dias; uma vez disponível, você pode sacá-lo em qualquer agência bancária, casa lotérica ou caixa eletrônico da Caixa. Os valores da indenização variam entre R$2.500 e R$13.500, dependendo das circunstâncias e da gravidade do acidente.

Publicidade

Vale notar que a Caixa está responsável apenas pelos sinistros ocorridos a partir do dia 1º de janeiro de 2021. Portanto, se o acidente em questão aconteceu até 31 de dezembro de 2020, os pedidos de indenização ainda devem ser feitos à Seguradora Líder e não poderão ser realizados no novo app.

Boa novidade, não?

via G1, Tecnoblog

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
macOS Big Sur

Apple libera primeira beta do macOS Big Sur 11.3

Próximo Artigo
Safari no macOS Big Sur

macOS Big Sur 11.3 terá novidades no Safari, no Lembretes e mais! [atualizado 2x: mais]

Posts Relacionados