O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Como reconhecer músicas pela Central de Controle [iPhone e iPad]

Se você já usou o Shazam, sabe quão mágica é a maneira como ele funciona. Bastam alguns segundos para que o app identifique a música que está tocando no ambiente. Não faz muito tempo, inclusive, que a Apple comprou o aplicativo, como noticiamos por aqui na época.

Publicidade

Você nem precisava mais ter o app instalado para identificar músicas por conta da integração que a Apple fez com a Siri (basta perguntar para a assistente “Que música é essa?” ou algo assim). Todavia, com a chegada do iOS/iPadOS 14.2, a Apple facilitou ainda mais o processo; na verdade o tornou mais rápido.

A partir dessa versão, usuários podem ativar o reconhecimento de músicas diretamente pela Central de Controle, sem nem mesmo precisar ter o app instalado.

Para adicionar o controle do Shazam à Central de Controle, vá em Ajustes » Central de Controle e adicione “Reconhecimento de Música” tocando no botão de “+” à esquerda.

Reconhecimento de música na Central de Controle do iOS

Note que não é necessário baixar o Shazam em seu dispositivo para usar essa função. Caso tenha o app instalado, porém, o processo de adicionar a música à sua biblioteca pode ser mais rápido.

Publicidade

Quando quiser identificar uma música, abra a Central de Controle e toque no botão com o símbolo do Shazam (um círculo com um “S” estilizado no meio). Em iPhones com Face ID e iPads rodando o iPadOS, ela pode ser aberta deslizando o dedo do canto superior direito da tela para baixo; em iPhones com Touch ID, deslize o dedo de baixo para cima em qualquer tela.

Uma notificação mostrará o nome da música e do cantor. Para ouvi-la no Apple Music, puxe a notificação para baixo e toque em “Ouvir no Apple Music”.

Reconhecimento de música na Central de Controle do iOS

Caso queira saber mais informações sobre a canção, basta tocar na notificação em si. Se estiver com o app do Shazam instalado, ele será aberto; caso não tenha, uma página será aberta no navegador com as mesmas informações.


Bacana, não? 🎵


Ícone do app Shazam
Shazam de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhonesCompatível com Apple WatchesCompatível com o iMessage
Versão 15.16 (37.5 MB)
Requer o iOS 14.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ícone do app Shazam: qual é a música
Shazam: qual é a música de Apple
Compatível com Macs
Versão 2.11 (11.8 MB)
Requer o macOS 10.14 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Baixando idiomas para serem usados no app Traduzir, da Apple

Como baixar idiomas no app Traduzir do iOS 14

Próximo Artigo
Apple Music

Como desabilitar conteúdo explícito no Apple Music

Posts Relacionados