O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Conceito do "Apple Car"
Superinteressante

GM e PSA poderão fabricar futuros modelos do “Apple Car”, diz Kuo

O comentado analista da TF Internacional Securities, Ming-Chi Kuo, jogou luz em alguns dos rumores mais recentes sobre o “Apple Car”.

Publicidade

Segundo ele, a Maçã trabalhará, de fato, em estreita colaboração com a Hyundai (apesar dos pesares) no modelo inicial do seu veículo elétrico — com a possibilidade de a companhia fechar parcerias com os grupos General Motors (que tem subsidiárias como Chevrolet, GMC, Cadillac, GM Financial, ACDelco, etc.) e PSA (Citroën, DS Automobiles, Hindustan Motors, Opel, Peugeot, Vauxhall Motors, etc.) em modelos futuros.

Além de corroborar a parceria entre a Apple e a Hyundai, Kuo também ventilou que o primeiro chassi do “Apple Car” será baseado na plataforma E-GMP (para veículos elétricos) da gigante sul-coreana.

De acordo com a Hyundai, a E-GMP terá sistema multivoltagem (primeiro do mundo a utilizar) que varia de 400V a 800V (alternando quando necessário), utilizando assim redes de recarga de 50kW a 350kW — o que permite ter 80% da carga em apenas 18 minutos ou 100km de autonomia em apenas 5 minutos.

Publicidade

Ainda segundo a fabricante, a autonomia total poderá ser de 300 milhas (cerca de 483km) com uma carga completa, e que a velocidade máxima poderá chagar a 160mph (~258km/h) — sendo que o veículo poderá levar menos de 4 segundos para ir de 0km/h a 100km/h.

Ademais, Kuo aponta que a Hyundai será responsável pelo design e pela produção de alguns componentes do ‌”Apple Car”‌, enquanto sua afiliada, a Kia, fornecerá a linha de produção americana do veículo. A Foxconn, que já está desenvolvendo peças para veículos elétricos, não estará envolvida na montagem do ‌”Apple Car‌” ou nos pedidos de revestimento, segundo ele.

O analista prevê que a Apple poderá ter dificuldades para lançar seu veículo‌ antes de 2025, devido ao “tempo de desenvolvimento maior” e ao “gerenciamento da cadeia de fornecedores envolvidos”. Há chances, ainda, de a companhia adiar esse lançamento caso realmente queira desenvolver todas as peças do “Apple Car”, em vez de usar opções já fabricadas pelas montadoras.

Publicidade

Se a primeira geração tiver sucesso, entretanto, a Apple poderá cortejar parceiros regionais da GM e do grupo PSA.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"Palmer", no Apple TV+

Estreia de "Palmer" faz Apple TV+ bater recorde de audiência

Próximo Artigo
iPhone e Mac

Bug em Macs com M1 impede iPhones de abrir apps de terceiros

Posts Relacionados