A Apple atualizou recentemente as Diretrizes de Revisão da App Store, ajustando algumas das regras existentes e adicionando uma nova medida relativa ao App Tracking Transparency (ATT), introduzido oficialmente na primeira versão beta do iOS/iPadOS 14.5.
Como esperado, a nova regra relacionada ao ATT exige que desenvolvedores solicitem “permissão explícita” a fim de rastrear as atividades de usuários.

Coincidindo com a nova regra em torno da transparência do rastreamento de aplicativos, a Apple também deu destaque aos frameworks SKAdNetwork 2.2
e Private Click Measurement
, os quais estão disponíveis para desenvolvedores como alternativas menos invasivas de rastreamento.
Experiência de forma geral
As novas diretrizes também exigem que desenvolvedores forneçam informações que detalham a experiência do aplicativo — incluindo os novos rótulos de privacidade da App Store, entre outros:
Os clientes devem saber o que estão recebendo quando baixam ou compram seu aplicativo, portanto, certifique-se de que todos os metadados do aplicativo, incluindo informações de privacidade, descrição do aplicativo, capturas de tela e as visualizações refletem com precisão a experiência central do aplicativo e lembre-se de mantê-los atualizados com as novas versões.
Serviços de streaming de jogos
Mais uma vez, a Apple afirma que serviços de streaming de jogos são permitidos na App Store, mas cada jogo deve estar disponível como um aplicativo separado na App Store.
Outras regras
Outras regras proíbem a promoção de substâncias ilícitas e detalham o uso de cartões-presentes (gift cards), entre outros.
Além disso, os aplicativos usados para negociações financeiras, investimentos ou gerenciamento de dinheiro não têm mais permissão para usar APIs1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações. públicas, o que significa que esses apps devem ser distribuídos pela instituição financeira que oferece tais serviços.
Notas de rodapé
- 1Application programming interface, ou interface de programação de aplicações.