O melhor pedaço da Maçã.

Como dar apps, músicas e livros de presente [iPhone, iPad e Mac]

Shutterstock.com
Presente

Muita gente não sabe, mas a Apple permite que você presenteie aplicativos da App Store, músicas/flmes da iTunes Store e livros do Apple Books. Essa pode ser uma boa pedida para quem não sabe o que dar de presente para algum amigo ou familiar, por exemplo.

Publicidade

Antes de mais nada, você precisa cadastrar um cartão de crédito no seu ID Apple — já que os cartões-presentes infelizmente sumiram do Brasil. É por meio dele que você poderá comprar e presentear seus amigos/entes queridos.

Se você não sabe como adicionar uma forma de pagamento, nós preparamos aqui no MacMagazine um tutorial que vale dar uma conferida.

Feito isso, você já pode dar o presente! Abaixo, ensinaremos como você pode realizar o processo — seja por um iPhone/iPad ou por um Mac.

Presenteando pelo iPhone/iPad

Na App Store

Para presentear um aplicativo, abra a App Store e selecione o app que deseja dar para a pessoa. Toque no botão de compartilhar e, depois, em “Presentear App”. Na próxima tela, adicione as informações (o email da pessoa que você vai mandar o app e uma mensagem personalizada com até 200 caracteres).

Presenteando um app pelo iPhone
Clique/toque para ampliar

Também há uma opção de escolher uma data específica para que o app seja enviado. Depois, toque em “Seguinte” para escolher um tema do presente e confirme tudo em “Comprar”.

Na iTunes Store

Se quiser presentear com uma música, álbum ou filme, abra o app iTunes Store, selecione o conteúdo que deseja presentear, toque no botão de compartilhar e em “Presentear”. O processo é exatamente igual ao da App Store.

No Apple Books

Abra o app Livros, escolha o título e toque no botão de presente (no lado direito). Depois disso, o processo é mais uma vez o mesmo.

Presenteando pelo Mac

No caso do Mac, você pode presentear músicas/álbuns ou livros. No momento, porém, não é possível presentear filmes da iTunes Store ou apps da Mac App Store.

Na iTunes Store

Abra o app Música e, na barra lateral, selecione “iTunes Store”. Se ela não estiver na barra lateral, vá no menu Música » Preferências… e, na aba “Geral”, marque “iTunes Store” na seção “Mostrar”.

Presenteando uma música pelo Mac

Escolha a música ou álbum que deseja presentear, clique na seta localizada ao lado do botão de compra e, depois, em “Presentear Música” ou “Presentear Álbum”. Digite o email do destinatário, uma mensagem personalizada e a data de envio do presente.

Clique em “Seguinte” para escolher um modelo de tema e confirme a compra.

No Apple Books

Abra o app Livros e, em alguma seção da loja, escolha o título que deseja enviar. Clique na seta ao lado do botão de compra e depois na opção “Presentear Livro”. Os próximos passos são exatamente iguais aos da iTunes Store.


Já pensou quem você vai presentear hoje? 😊

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Invaders mini, btw, Trine e mais!

Próx. Post

O que é o Apple ProRAW?

Posts Relacionados