O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Donos de Macs relatam problemas com monitores externos no macOS Big Sur 11.1/11.2

A Apple ainda não se manifestou sobre a questão
Monitor externo da LG
Trusted Reviews

Mais um dia, mais problemas: desta vez, quem está sofrendo com as famosas dificuldades técnicas são donos de Macs que atualizaram para as versões mais recentes do macOS Big Sur — a 11.1 e a 11.2, esta última liberada anteontem.

Publicidade

Os problemas têm a ver, especificamente, com a conexão dos computadores a monitores externos. São dois tipos de falhas: no primeiro deles, as portas USB-C dos Macs não reconhecem os monitores, impedindo a conexão aos periféricos — o que afeta não apenas monitores USB-C nativos, mas também dispositivos DisplayPort ou HDMI, conectados por meio adaptadores.

No segundo tipo de problema, os monitores são reconhecidos, mas o sistema apresenta problemas em relação à resolução e à taxa de frequência. Em alguns casos, monitores 4K 60Hz tiveram a taxa reduzida para 30Hz; em outros, os dispositivos foram reconhecidos somente como monitores 1080p.

Os problemas parecem afetar monitores de diversas marcas e Macs com chips Intel e M1, mas o modelo mais citado entre os usuários é o MacBook Pro de 16 polegadas. De qualquer forma, a coisa toda parece ser uma questão puramente de software — o que é sempre um pequeno alívio, considerando que a coisa toda poderá ser resolvida pela Apple com uma atualização.

Publicidade

Ainda assim, o número de usuários afetados parece ser bem significativo: temos relatos nos fóruns de suporte da Apple, no Reddit e nos fóruns do MacRumors, todos com dezenas de pessoas passando por problemas parecidos. Nenhuma das ações usuais (reiniciar, restaurar o sistema, trocar cabos/adaptadores, alterar configurações) parece resolver as falhas.

Ainda não há informações se o macOS 11.3, atualmente em fase de testes, resolverá o problema — de qualquer forma, a Apple tem todas as oportunidades de corrigir a situação nas futuras versões beta do sistema, antes de lançá-lo oficialmente ao grande público. Torçamos.

via MacRumors

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Element Hub, dock da CalDigit

Dock da CalDigit para Macs/iPads traz suporte ao Thunderbolt 4

Próximo Artigo
Scan Studio

Promoções na App Store: Scan Studio, SceneShot, Note Studio e mais!

Posts Relacionados