Apesar de ter possibilitado que usuários possam mudar o cliente padrão de email no iOS/iPadOS 14, a Apple oferece um aplicativo próprio, que pode englobar mais de um provedor ao mesmo tempo — caso você tenha duas ou mais contas (uma pessoal e uma de trabalho, por exemplo).
Além de poder usar o iCloud, o Mail permite que você use o Gmail, o Microsoft Exchange, o Yahoo Mail, o AOL Mail, o Outlook ou outro provedor, cujos dados podem ser inseridos manualmente.
Confira como adicionar uma conta de email pelo iPhone/iPad ou pelo Mac.
No iPhone/iPad
Primeiro, certifique-se de que o Mail esteja instalado em seu dispositivo — ele provavelmente está mas, caso não esteja, abra a App Store, procure por “Mail” e baixe o app.
Depois, vá em Ajustes » Mail » Contas » Adicionar Conta e escolha o serviço de email desejado. Faça, então, o login com o seu usuário e a sua senha.
No Mac
Ao abrir o app pela primeira vez, você verá uma lista com os principais serviços de email. Clique naquele que deseja usar e faça o login.
Caso queira adicionar outra conta posteriormente, abra o app Mail e, na barra de menus superior selecione Mail » Preferências… (você também pode usar o atalho ⌘
,
).
Quando estiver na aba “Contas”, clique no botão de “+” (localizado na barra lateral), escolha um provedor de email, clique em “Continuar” e faça o login na sua conta.
Qual provedor de email você usa por aí? 📧