O melhor pedaço da Maçã.

Receita Federal lança app para iPhone com CPF, Imposto de Renda e mais

Centralizando os recursos de vários outros apps do órgão

Não sei vocês, mas eu estou gostando muito dessa informatização lenta e gradual dos serviços brasileiros. Já temos Título de Eleitor, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho e outros documentos já devidamente digitalizados, e agora é a Receita Federal que está entrando na onda.

Publicidade

Com o recém-lançado aplicativo Receita Federal, já disponível para iPhones, iPads e dispositivos Android, você pode acessar e visualizar sua situação em diversos sistemas do órgão. É possível consultar, por exemplo, informações sobre seu Cadastro de Pessoa Física (CPF) e suas atividades econômicas registradas, além de localizar unidades da Receita Federal nas suas proximidades.


Ícone do app Receita Federal
Receita Federal de Servicos e Informacoes do Brasil
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 4.0.3 (75.9 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Receita FederalScreenshot do app Receita FederalScreenshot do app Receita FederalScreenshot do app Receita FederalScreenshot do app Receita FederalScreenshot do app Receita FederalScreenshot do app Receita Federal

Os usuários poderão, também, consultar sua situação em relação ao Imposto de Renda e até mesmo preencher/enviar a declaração do ano. Isso porque o app integra funções do aplicativo Meu Imposto de Renda, mas — ao menos neste primeiro momento — será necessário manter os dois apps instalados para obter acesso às funções. O mesmo vale para recursos relacionados à Pessoa Física e ao eSocial Doméstico.

Eventualmente, todos os serviços da RFB estarão centralizados no novo app, dispensando a instalação dos demais aplicativos. Ainda assim, o lançamento do software já é um bom começo para facilitar a vida dos cidadãos — e ele pode ser baixado gratuitamente na App Store e também no Google Play.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Reviews UGREEN: fones HiTune X6, hub USB-C e carregador de 20W

Próx. Post

Taxa de adoção do iOS 15 continua mais lenta que a do iOS 14

Posts Relacionados