O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Microsoft Lens perde o “Office” e ganha novos recursos de captura

Já disponível em fase beta no Android, e em breve no iOS
Aplicativo Microsoft Lens

Lá se vão cinco longos anos desde que falamos aqui sobre o Office Lens, aplicativo da Microsoft dedicado a digitalizar documentos em papel e convertê-los já nos formatos apropriados para a suíte da gigante. Pois esta semana, a empresa anunciou algumas mudanças para o app.

Publicidade

Para início de conversa, perdemos o “Office” — agora, o aplicativo chama-se simplesmente Microsoft Lens. Além disso, ele está ganhando um novo ícone (ainda nos moldes da suíte… Office) e uma série de recursos atualizados para competir com os gigantes do segmento, como o Adobe Scan e o Scanner Pro, da Readdle.


Ícone do app Microsoft Office Lens|PDF Scan
Microsoft Office Lens|PDF Scan de Microsoft Corporation
Compatível com iPadsCompatível com iPhones
Versão 2.45.1 (52.4 MB)
Requer o iOS 13.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR
Screenshot do app Microsoft Office Lens|PDF ScanScreenshot do app Microsoft Office Lens|PDF ScanScreenshot do app Microsoft Office Lens|PDF ScanScreenshot do app Microsoft Office Lens|PDF Scan

Entre as novas funcionalidades, temos aqui recursos que transformam imagens automaticamente em determinados tipos de documento, como texto simples, tabela ou contato. A Microsoft anunciou também um modo “leitor imersivo”, que retira todas as distrações para que você possa se concentrar no conteúdo, e um leitor de códigos QR ao aplicativo.

As funções relacionadas a PDFs também estão mais aprofundadas: é possível reordenar páginas de um documento escaneado, reeditar páginas escaneadas anteriormente, aplicar um filtro em todas as imagens de um documento e digitalizar até 100 páginas como imagens ou PDFs. Além disso, a transição entre a nuvem e o armazenamento local está bem mais simples ao salvar suas criações (e o próprio app identifica quais arquivos estão no seu dispositivo e quais estão no OneDrive).

As novidades do Microsoft Lens já estão disponíveis no Android em fase beta, e chegarão ao iOS nos próximos meses. Vale dar uma nova chance ao app?

via Thurrott

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
"Ted Lasso"

Mais indicações: "Ted Lasso" disputará duas categorias no SAG Awards

Próximo Artigo
"Olhe ao Redor" em San Diego nos Mapas da Apple

Mapas da Apple: "Olhe ao Redor" chega a San Diego e Portland, nos EUA

Posts Relacionados