O melhor pedaço da Maçã.

“Apple Car”: conversas com a Hyundai/Kia estariam pausadas

Red Sneakers Photography / Shutterstock.com
Kia

Todos que acompanham o mundo Apple um pouco mais de perto sabem que Mark Gurman é uma pessoa com bons contatos dentro da empresa. Hoje, em um novo artigo na Bloomberg1Matéria fechada para assinantes., o leaker disse que as conversas com a Hyundai/Kia foram pausadas recentemente — o que conflita com as informações de que o acordo poderá sair há qualquer momento, publicadas pela CNBC.

Publicidade

Por conta dessa pausa, Gurman disse que a Apple também está conversando com outras fabricantes — o que confirma uma informação divulgada hoje cedo pelo Nikkei.

Não está claro se/quando as conversas entre as empresas serão retomadas. Contudo, Gurman apontou que existem poucas montadoras globais com capacidade para fabricar veículos em massa — e não está claro quantas delas estariam interessadas em colaborar com a Apple.

Ainda falando do potencial negócio com a Hyundai, Gurman afirmou que existe uma disputa interna: não se sabe se o projeto ficaria mesmo nas mãos da Kia ou da própria Hyundai — a Kia é vista como mais provável, mas nada está decidido.

Publicidade

Ainda assim, o leaker acha que o projeto da Maçã tem grande potencial:

O projeto secreto cresceu nos últimos meses. Ele tem o potencial de virar a indústria automotiva e sua cadeia de suprimentos de uma forma semelhante à reinvenção da Apple no mercado de dispositivos de consumo.

O tema está tão aquecido nas últimas semanas que, sem dúvida, teremos mais informações sobre esse possível acordo nos próximos dias.

Notas de rodapé

  • 1
    Matéria fechada para assinantes.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gerenciador de senhas, Microsoft Autofill ganha versão final no iOS e em outras plataformas

Próx. Post

Promoções na App Store: hocus., Samorost 2, Earth 3D e mais!

Posts Relacionados