O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apps do Google Drive para macOS serão unificados

Mais simplicidade para os usuários
Google Drive
Mongta Studio / Shutterstock.com

E aconteceu de novo: depois de casos notáveis como o Workspace, o Chat e tantos outros, o Google percebeu que complexificou demais outro dos seus serviços e resolveu trazê-lo de volta às raízes. Refiro-me ao Google Drive.

Publicidade

Explico: até alguns anos atrás, a gigante de Mountain View mantinha apenas um cliente do Drive para desktops. Em algum momento, entretanto, o Google decidiu que a melhor abordagem seria “dividir” o app em dois: o Drive Backup & Sync, para uso pessoal, e o Drive File Stream, para negócios e usuários corporativos. Agora, tudo voltará a ser como era antes.

Com a mudança, os usuários precisarão lidar apenas com um aplicativo, simplesmente chamado Google Drive. O app incorporará todas as funções dos dois atualmente existentes, então nenhum usuário ou empresa sentirá falta de coisa alguma na transição.

O Google justificou a mudança com o fato de que algumas empresas (e clientes do Google Workspace) utilizam ambos os apps, File Stream e Backup & Sync, dependendo da necessidade — o que leva, claro, a casos de confusão, frustração e erros de upload. Com o Google Drive unificado, espera-se, essa complexidade desnecessária acabará.

Publicidade

Na prática, a transição ocorrerá da seguinte forma: a partir da versão 45, o Drive File Stream passará a ser chamado de Google Drive for desktop — a mudança, entretanto, será somente de nome, e o app continuará exatamente igual, com as mesmas funções. Ao longo dos próximos meses, o aplicativo será gradualmente atualizado com recursos do Drive Backup & Sync, e os usuários desse segundo app receberão uma notificação para se preparar para a mudança com três meses de antecedência. Ao final do processo, o Backup & Sync será descontinuado.

Usuários interessados em testar a novidade com antecedência podem se inscrever para a fase de testes do “novo” Google Drive para desktops nessa página. Sempre bom simplificar as coisas, não é mesmo?

via SlashGear

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Cabo da Apple

Apple está bolando cabos mais resistentes para iPhones

Próximo Artigo
AirPod engolido por homem do Massachusetts

Homem dorme com AirPods nos ouvidos… e acaba engolindo um deles

Posts Relacionados