O melhor pedaço da Maçã.

Apps do Google Drive para macOS serão unificados

Mais simplicidade para os usuários
Mongta Studio / Shutterstock.com
Google Drive

E aconteceu de novo: depois de casos notáveis como o Workspace, o Chat e tantos outros, o Google percebeu que complexificou demais outro dos seus serviços e resolveu trazê-lo de volta às raízes. Refiro-me ao Google Drive.

Publicidade

Explico: até alguns anos atrás, a gigante de Mountain View mantinha apenas um cliente do Drive para desktops. Em algum momento, entretanto, o Google decidiu que a melhor abordagem seria “dividir” o app em dois: o Drive Backup & Sync, para uso pessoal, e o Drive File Stream, para negócios e usuários corporativos. Agora, tudo voltará a ser como era antes.

Com a mudança, os usuários precisarão lidar apenas com um aplicativo, simplesmente chamado Google Drive. O app incorporará todas as funções dos dois atualmente existentes, então nenhum usuário ou empresa sentirá falta de coisa alguma na transição.

O Google justificou a mudança com o fato de que algumas empresas (e clientes do Google Workspace) utilizam ambos os apps, File Stream e Backup & Sync, dependendo da necessidade — o que leva, claro, a casos de confusão, frustração e erros de upload. Com o Google Drive unificado, espera-se, essa complexidade desnecessária acabará.

Publicidade

Na prática, a transição ocorrerá da seguinte forma: a partir da versão 45, o Drive File Stream passará a ser chamado de Google Drive for desktop — a mudança, entretanto, será somente de nome, e o app continuará exatamente igual, com as mesmas funções. Ao longo dos próximos meses, o aplicativo será gradualmente atualizado com recursos do Drive Backup & Sync, e os usuários desse segundo app receberão uma notificação para se preparar para a mudança com três meses de antecedência. Ao final do processo, o Backup & Sync será descontinuado.

Usuários interessados em testar a novidade com antecedência podem se inscrever para a fase de testes do “novo” Google Drive para desktops nessa página. Sempre bom simplificar as coisas, não é mesmo?

via SlashGear

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple está bolando cabos mais resistentes para iPhones

Próx. Post

Homem dorme com AirPods nos ouvidos… e acaba engolindo um deles

Posts Relacionados