O melhor pedaço da Maçã.

TikTok testa “Modo limpo” de exibição de vídeos

BigTunaOnline / Shutterstock.com
TikTok

Conforme mostrou o TechCrunch, o TikTok está testando o que é chamado de “Clear mode” — algo como “Modo limpo”, em tradução livre. Ao pressionar e segurar um vídeo, o modo está aparecendo para algumas pessoas dentre as opções.

Publicidade

Ativando-o, elementos como legenda e comentários somem da tela, funcionando como uma maneira de eliminar distrações e focar no vídeo. Um botão pequeno fica disponível no canto inferior direito para desativar o modo, como pode ser visto nas capturas de tela abaixo, trazidas por Matt Navarra.

O recurso, se for expandido, atenderia uma demanda de usuários que constantemente pedem para que vídeos sejam enviados novamente porque as informações do aplicativo estão cobrindo partes do conteúdo. Assim, o que o “Modo limpo” faz é justamente possibilitar que esses botões e demais ícones exibidos sejam escondidos.

É válido ressaltar que a função ainda está em testes e só está aparecendo para algumas pessoas, podendo nunca passar dessa etapa. O TikTok, porém, vem testando outras funções, como a de um botão para negativar comentários que não permite que os outros vejam os votos negativos.

O aplicativo da rede social foi o mais baixado de 2021 e, assim, vem criando novos recursos visando a manter o grande sucesso. Algumas novidades podem não agradar tanto, como o destaque à aba “Amigos”, mas a empresa chinesa segue tentando incrementar sua interface.


Ícone do app TikTok
TikTok de TikTok Ltd.
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com o iMessage
Versão 34.2.1 (408.5 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Carros da Hyundai e da BYD poderão ganhar chaves digitais da Apple

Próx. Post

Anker lança power strip com três tomadas e USB-C PD de 30W

Posts Relacionados