O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Gerenciador de senhas, Microsoft Autofill ganha versão final no iOS e em outras plataformas

Uma opção básica e sem rodeios para armazenar seus dados de login
Gerenciador de senhas Microsoft Autofill

O mundo dos gerenciadores de senhas já tem sua boa parcela de concorrentes de todos os tipos (e preços), mas sempre há espaço para uma nova opção. Hoje, a Microsoft fincou seus dois pés nesse universo com o lançamento definitivo da ferramenta Autofill.

Publicidade

O gerenciador, que já estava em fase de testes há alguns meses, está sendo lançado como parte do app Microsoft Authenticator (para iOS e Android), além de ter ganhado uma extensão própria para Google Chrome. Com isso, você já pode experimentar a visão da Microsoft para gerenciar suas informações de senha e, quem sabe, adotá-la como parte da sua vida.

O funcionamento do Autofill é bem básico e sem mistérios: seus dados ficam salvos no app Authenticator, protegido por meio da sua conta da Microsoft — se você tem senhas salvas no Edge, eles serão automaticamente sincronizados com o app. A partir daí, o Autofill se encarrega (como o próprio nome já diz) de preencher essas informações automaticamente para você nos campos apropriados.

A ferramenta conta ainda com alguns recursos extras, como a possibilidade de importar e exportar senhas rapidamente em formato CSV — ideal caso você esteja chegando de (ou saindo para) algum outro gerenciador, como o do Google Chrome ou as Chaves do iCloud (que chegaram recentemente ao Chrome, por sinal). Para acessar suas informações, você precisa ativar um método de login com mais de uma etapa, e é possível configurar o app Authenticator para abrir via Touch ID ou Face ID no iPhone/iPad.

Publicidade

Se você procura uma solução mais simples para armazenar seus dados de acesso aos mais variados serviços da internet, o Microsoft Autofill pode ser uma opção interessante — até porque o seu uso é totalmente gratuito. Quem vai dar uma chance a ele?

via Windows Central

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Vídeo com os efeitos sonoros do iPhone

Grupo sul-coreano recria sons do iPhone a cappella

Próximo Artigo
Kia

"Apple Car": conversas com a Hyundai/Kia estariam pausadas

Posts Relacionados