O iPhone SE tem um lugar cativo em Cupertino. A primeira geração dele foi lançada em 2016; já a segunda chegou em 2020. Desde então, alguns rumores apontam que poderemos ver uma nova geração sendo lançada em 2021, mas hoje o analista William Yang (do JPMorgan) refutou essa ideia.
De acordo com ele, a cadeia de suprimentos da Apple já está trabalhando em novo modelo de “baixo custo”; ainda assim, esse aparelho deverá pintar no primeiro semestre de 2022 — uma opinião parecida com a do analista Ross Young, que também aposta na chegada desse futuro modelo no ano que vem.
Yang comentou ainda que o iPhone SE de terceira geração terá um design semelhante ao atual, mas com um chip atualizado — provavelmente o A14 Bionic. O analista disse que, graças à popularidade do iPhone 11, a Apple pode estar planejando lançar outro modelo de “baixo custo” com base nesse formato — algo que eu não apostaria tanto levando em conta a estratégia da Apple de manter alguns modelos do ano anterior à venda (nesse caso, os iPhones 12 mini e 12 continuariam fazendo parte da linha após o lançamento dos “iPhones 13”).
Vale notar que o analista Ming-Chi Kuo comentou recentemente que o iPhone SE de terceira geração não seria lançado no primeiro semestre de 2021, deixando no ar a possibilidade de ele ser lançado ainda neste ano.
Caso a Apple faça isso, contudo, ela estaria mudando o calendário de lançamentos do aparelho, que sempre foi apresentado ao mundo no começo do ano (março/abril). Todavia, sabemos que a pandemia mexeu bastante com os planos das empresas, então a verdade é que tudo pode acontecer. 😛
Preço parcelado: a partir de R$5.799,00 em até 12x
Cor: branco ou preto
Capacidade: 128GB, 256GB ou 512GB
NOTA DE TRANSPARÊNCIA: O MacMagazine recebe uma pequena comissão sobre vendas concluídas por meio de links deste post, mas você, como consumidor, não paga nada mais pelos produtos comprando pelos nossos links de afiliado.
via AppleInsider