O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Twitter
Foto de Sara Kurfeß no Unsplash

Como criar uma lista de pessoas no Twitter

O Twitter pode não ser uma das redes sociais mais usadas no Brasil, mas certamente é uma ótima opção para quem gosta de acompanhar as notícias em tempo real, seja qual for o seu assunto predileto. Prova disso é que o pessoal costuma acompanhar o desenrolar de partidas de futebol e reality shows por lá, por exemplo.

Publicidade

Entre os recursos disponibilizados pela rede do passarinho azul, está o de listas. Elas nada mais são do que uma espécie de linha do tempo personalizada, apenas com os perfis selecionados por você.

Um exemplo: vamos supor que eu queira reunir os principais executivos da Apple que possuam um perfil por lá. Para isso, eu posso criar uma lista com nomes como Tim Cook, Greg Joswiak e Phil Schiller.

Saiba como criar e acompanhar uma lista usando os apps padrão do Twitter a seguir.

Criando uma lista pelo iPhone

Abra o app do Twitter, toque no botão localizado no canto superior esquerdo e depois em “Listas”. Depois, toque no botão azul (que fica no canto inferior direito) para criar uma lista nova.

Criando uma lista no Twitter
Clique/toque para ampliar

Você pode personalizar a lista com uma capa, um nome, uma descrição e definir se quer que a lista seja privada ou pública. Se optar por deixá-la pública, outros usuários poderão se inscrever nela. Depois, busque os perfis que deseja inserir na lista e finalize tocando em “Concluído”.

Para remover um perfil ou editar a lista, toque em “Editar Lista”.

Criando uma lista pelo app do iPad, do Mac e na web

Abra o app ou twitter.com. Na barra lateral, selecione “Listas” e, depois, toque/clique no botão de nova lista — no app para iPad/Mac, ele fica localizado no canto superior esquerdo; na web, ele fica no lado direito.

Os próximos passos são iguais aos do app para iPhone.

Fixando as listas

Se você usar com frequência alguma das listas criadas, pode fixá-las para serem facilmente acessadas. Abra a aba “Listas” e toque no alfinete localizado ao lado de cada uma delas.

Se você fixar uma lista por um dos apps, ela ficará no topo da sua timeline padrão, podendo ser acessada apenas deslizando o dedo para a esquerda para alternar entre as linhas do tempo.

Publicidade

Para editar a ordem das listas fixadas, toque em Listas » Editar.

Compartilhando as listas

Para compartilhar uma lista de pessoas, abra-a e clique/toque no botão “Compartilhar”. A partir dessa opção, você poderá copiar o link para a lista, enviá-la por mensagem direta (direct message, ou DM) ou compartilhá-la por um novo tweet em sua timeline.

Se você usa o Twitter, não deixe de seguir a gente por lá no @MacMagazine. 😉

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Mulher tomando café e lendo em iPad

Os 5 artigos mais lidos no MacMagazine: de 31 de janeiro a 7 de fevereiro

Próximo Artigo
Imprimir sem anúncios no Safari

Como imprimir páginas da web sem anúncios no Mac

Posts Relacionados