O melhor pedaço da Maçã.

Apple TV+ terá série infantil inspirada na bióloga Jane Goodall

“Jane” seguirá as aventuras de uma garotinha salvando espécies ameaçadas de extinção
"Jane", série do Apple TV+

Mais um dia, mais uma novidade para o Apple TV+ — hoje, especial para o público infantil: a Maçã anunciou que deu o sinal verde para a produção da série “Jane”, uma aventura para toda a família inspirada na figura da renomada bióloga e primatóloga britânica Jane Goodall.

Publicidade

Misturando live action (ou seja, atores de carne e osso) com elementos de computação gráfica, a série seguirá Jane Garcia, uma garota de dez anos com uma imaginação fértil. A cada episódio, Jane e seus amigos embarcarão numa aventura para salvar uma espécie ameaçada de extinção — e o lema da protagonista será baseado numa frase de sua ídola (e xará) Jane Goodall:

Apenas se nós entendermos, nós nos importaremos. Apenas se nós nos importarmos, nós ajudaremos. Apenas se nós ajudarmos, nós nos salvaremos.

Goodall, para quem não associa o nome à pessoa, é a figura mais importante da área da primatologia — foi ela quem transformou o conhecimento humano sobre os chimpanzés após sua longa convivência com os primatas em Gombe, no oeste da Tanzânia, na década de 1960. Atualmente com 86 anos, Jane continua produzindo ciência e lutando pela proteção ao meio ambiente e aos animais.

A série do Apple TV+ é uma criação de J.J. Johnson, que será também produtor executivo, e terá produção da Sinking Ship Entertainment — que já é responsável por “Ghostwriter” na plataforma da Maçã. O Jane Goodall Institute também estará envolvido no desenvolvimento da série.

Ainda não há informações sobre elenco ou data de estreia, mas ficaremos de olho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple usa voos fretados e rotas insanas para evitar atrasos na pandemia, mostra reportagem

Próx. Post

Ex-STF, Ellen Gracie mediará conciliação da Apple e Gradiente

Posts Relacionados