O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Silhueta de um carro
Shutterstock.com

Conversas com Hyundai/Kia sobre o “Apple Car” estão paradas

Os rumores envolvendo o rumorado carro da Apple simplesmente não param. Hoje, temos um novo capítulo importante dessa história.

Publicidade

Nas últimas semanas, muito se falou sobre a possível parceria entre Apple e Hyundai/Kia sair do papel em breve; na sexta-feira passada, no entanto, a Bloomberg informou que as conversas estavam pausadas. Hoje, as próprias Hyundai/Kia confirmaram que não estão conversando (pelo menos não mais) com a Apple sobre o assunto.

Como informou a Bloomberg1, documentos regulatórios do grupo também mostram que as fabricantes estão conversando com várias empresas (todas as negociações ainda em estágios iniciais) sobre o desenvolvimento de carros autônomos/elétricos, mas que nenhuma decisão foi tomada nesse sentido. Com a notícia, as ações da Hyundai chegaram a cair 8,4% em Seul, enquanto que as da Kia despencaram 15,3%.

A notícia é um “balde de água fria”, principalmente depois de a própria Bloomberg informar que o negócio poderia ser confirmado até o dia 17 de fevereiro e que poderia envolver uma investimento da Apple de US$3,6 bilhões na Kia. Outro veículo que também apostava na confirmação do acordo para muito breve era a CNBC.

Publicidade

Todavia, nos últimos dias também surgiram informações de que a Apple estaria conversando com diversas fabricantes, entre elas a Mercedes-Benz, os grupos GM e PSA, as japonesas Nissan e Mitsubishi, entre outras.

Tudo indica que, em breve, a Apple finalmente escolherá a sua parceira nessa empreitada — afinal, para que ela realmente consiga produzir carros em 2024, as coisas precisam começar a se encaminhar agora. 🚙

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Cartão Woop Sicredi

Cartão Woop Sicredi ganha compatibilidade com o Apple Pay [atualizado]

Próximo Artigo
Escolhendo um serviço de música padrão no iOS 14.5 com a Siri

No iOS 14.5, Siri permitirá escolher o serviço de música padrão

Posts Relacionados